Com unidades em prédios icônicos da cidade de São Paulo, a empresa oferece uma opção de retorno segura e de longo prazo com pagamento de dividendos trimestrais
A Casa Brasileira, gestora de ativos imobiliários residenciais com foco em impacto urbano, está em busca de aportes para adquirir novos imóveis na capital paulista e iniciar a expansão para outras cidades, como Rio de Janeiro e Salvador. A ambição da empresa é ultrapassar 100 propriedades nos próximos dois anos e se consolidar como referência na gestão independente de imóveis residenciais.
A empresa fundada em 2020 por Marcos M. Costa, Gustavo Garcia e Lucas Mendes capta recursos por meio da emissão de cotas de participação, possibilitando aos investidores que se tornem co-proprietários de imóveis residenciais, em uma relação direta com o ativo físico e o impacto que ele gera para a comunidade do entorno, em vez de ser somente o investimento em um título.
“Desenvolvemos uma matriz de investimento coletivo que considera premissas urbanísticas e econômicas para garantir rentabilidade de longo prazo e pulverização de riscos ao investidores; boas opções de moradia para nossos locatários; e impacto positivo para a dinâmica das cidades”, afirma Marcos, Cofundador da Casa Brasileira, que fez carreira nas áreas de Relações com Investidores, M&A e Tesouraria de companhias como Klabin e Suzano.
Atualmente, a empresa tem sob gestão cerca de 20 imóveis na cidade de São Paulo, em prédios icônicos como o Copan, no República; Tanabi, na Consolação; Santa Elisa, na Santa Cecília; Planalto, na Bela Vista, entre outros.
“São apartamentos com valor arquitetônico em localizações de grande densidade urbana, onde a pessoa vive o espaço e tem opções de mobilidade. Esses elementos tornam a propriedade muito atrativa, com excelentes perspectivas de valorização futura, alta liquidez e baixíssima vacância, quesitos fundamentais para a composição dos dividendos pagos trimestralmente”, explica Marcos.
Sobre a Casa Brasileira
A Casa Brasileira é uma gestora de ativos imobiliários residenciais focada em investimentos de longo prazo e impacto urbano. Fundada em 2020, a empresa oferece aos investidores a oportunidade de participar de um produto de equity e distribuição de dividendos trimestrais. A empresa tem como propósito harmonizar prosperidade financeira e sustentabilidade, preservando o patrimônio histórico-cultural e promovendo o desenvolvimento urbano com impacto positivo.
Sobre Marcos M. Costa
Marcos M. Costa, CEO da Casa Brasileira, é um executivo com mais de 15 anos de experiência em empresas como Suzano e Klabin, em áreas como Relações com Investidores, Tesouraria Corporativa e Fusões e Aquisições (M&A). Graduado pela Faculdade de Economia e Administração da USP, também possui pós-graduação em Economia e Finanças pela FGV-SP e em Mobilidade e Cidades Contemporâneas pela Escola da Cidade-SP.