OMO Lavanderia Self-Service permite abrir franquia sem precisar comprar as máquinas

Foto: Divulgação

Empreender em um setor promissor sem necessidade de investimento alto em equipamentos agora é possível. O modelo de franquia OMO Lavanderia Self-Service oferece aos investidores a chance de abrir uma lavanderia de autoatendimento com a opção de alugar as máquinas, em vez de comprá-las.

Com essa alternativa, o investimento inicial pode cair de R$ 250 mil (que inclui a compra de máquinas) para a partir de R$ 120 mil (locação das máquinas), já incluindo a taxa de franquia. “Essa flexibilidade reduz barreiras de entrada e torna o negócio acessível para quem deseja empreender com uma marca sólida e reconhecida, sem comprometer a rentabilidade”, afirma Janaina Macedo, coordenadora de Gestão e Expansão de Lojas de OMO Lavanderia.

O modelo OMO Lavanderia Self-Service atende a um público cada vez maior em busca de praticidade e economia. As lojas contam com serviços exclusivos como lavagem e secagem em apenas 75 minutos, uso de produtos profissionais OMO e Comfort com dosagem automática e ativação das máquinas via aplicativo. Tudo isso sem a necessidade de funcionários, já que o formato é totalmente de autoatendimento.

Além disso, conta com o Selo do Programa Exclusivo de Lavagem OMO Lavanderia, que reforça o compromisso da rede com a máxima eficiência nos processos de lavagem, utilizando a combinação ideal de tecnologia, produtos e know-how.

Desenvolvido pela Unilever e seus parceiros, o selo evidencia um novo atributo de diferenciação que comunica ao consumidor final a garantia de um serviço exclusivo com alto padrão de qualidade e eficiência, baseado no uso profissional das marcas líderes OMO e Comfort.

“A iniciativa busca evidenciar o que já faz parte da rotina das unidades: a aplicação de processos otimizados e produtos formulados para alcançar performance superior em limpeza, cuidado com os tecidos e sustentabilidade, parte de nossos diferenciais perante a concorrência’”, comenta Janaina.

Além de inovação, o franqueado encontra segurança e suporte para gerir o negócio. A rede já soma mais de 3.500 lavanderias em operação em todo o Brasil, entre franquias e modelos compartilhados em condomínios. O pacote inclui suporte completo – desde o projeto e implantação até a operação diária –, treinamentos contínuos, gestão simplificada via plataforma exclusiva e um time especializado em tecnologia, comunicação e manutenção.

Raio X da franquia OMO Lavanderia Self-Service

  • Investimento:
  • a partir de R$ 250 mil com compra de máquina, taxa de franquia inclusa
  • a partir de R$ 120 mil com locação de máquina, taxa de franquia inclusa
  • Capital de giro: R$ 40 mil
  • Paybak: 3,3 anos
  • Royalties: 5%
  • Área mínima: 30m²
  • Fundo de propaganda: 2%
  • Sem funcionários
  • Cidades acima de 60 mil habitantes
  • Estimativa de obra: R$ 1.700,00 por m²

Leia também

Em destaque