Produzir eventos vai muito além do “gostar de fazer festa” e requer talento, conhecimento e estrutura técnica. Referência no segmento quando o assunto é formatura, a empresária e administradora Jéssica Layne, que lidera a Inovar Formaturas, por algumas vezes atende pedidos pessoais de amigos e familiares para fazer a produção de aniversários e afins. “Apesar da minha empresa ter como foco formaturas, algumas vezes abro uma exceção para os mais próximos e fico muito feliz com o resultado e o feedback dos envolvidos”, frisa Jéssica.
A empresária alerta que a produção de eventos não é tão simples quanto parece e engloba organização, execução, escolha de fornecedores, criatividade e tantas outras demandas essenciais para a garantia de que tudo irá ocorrer conforme planejado. “A produção de eventos exige muitas habilidades, como capacidade de planejamento, gestão de projetos, negociação, comunicação, liderança e resolução de problemas.
Além disso, é fundamental estar atualizada em relação às tendências do mercado e às novas tecnologias que podem ser utilizadas para melhorar a experiência dos participantes”, ressalta.
Recentemente, chamou atenção da mídia a produção impecável feita por Jéssica Layne para o aniversário do cantor Kevi Jonny. “Foi um aniversário surpresa e recebi como referência a cor azul. Me inspirei em peças portuguesas e como aplicar elas com nuances de azul. A partir daí, fiz uma visita técnica no espaço e montei um croqui, desenhado a mão, de cada ambiente. Queria trazer uma festa elegante e dentro da paleta proposta”, explica Jéssica.
Com um vasto acervo, ela selecionou túneis e providenciou a realização de uma pintura exclusiva neles com imagens próximas de estampas portuguesas. “Já para o espaço em que ficou a feijoada, pensei em colocar movimento e trazer um ar moderno, fiz um teto revestido de tecidos caídos e a mesa do buffet foi também produzida de forma exclusiva para esse evento, mas montada flutuante, o que fez toda a diferença”, acrescentou. Para os arranjos, ela priorizou a elegância de uma forma que não ficasse feminina, abusando das folhagens e toques com rosas brancas, orquídeas e hortência. O resultado foi sensacional!