Instituto de Cegos da Bahia será a entidade beneficiada pelo Festival Emoções

O Instituto é o único da Bahia a oferecer, de forma gratuita, prevenção, diagnóstico, habilitação, reabilitação e inclusão social de pessoas cegas ou com baixa visão

Há mais de nove décadas transformando a vida de milhares de famílias, o Instituto de Cegos da Bahia será beneficiado com toda a renda arrecadada através do “Festival Emoções”. O renomado projeto de dança, que tem o propósito solidário e filantrópico, reúne escolas e grupos de dança da Bahia e chega a mais uma edição nos dias 06 e 07 de agosto, às 19h30, no Teatro Sesc Casa do Comércio, no bairro Tancredo Neves. 

“Existem Muitas Formas de Ver o Mundo”, será o tema desta edição que convida o público a enxergar a beleza da diversidade através da arte. Durante as duas noites de apresentação, serão performadas coreografias dos mais diversos estilos e contarão com audiodescrição. Já estão confirmadas as participações do Ateliê da Dança, BBT Academy of Art, Ballet Helena Palma, Cia. de Jazz Viviane Lopes, Ebateca, Escola de Dança, Arte e Cultura Galega e Espanhola (EDACE), Escola Contemporânea de Dança, Divas Dance, InSalto Cia. de Dança, Lu Pitanga Zumba, Mandala Núcleo de Dança Adulto, Studio A, Studio de Ballet Ana Campello e Cia. On Broadway. 

Com direção de Fátima Suarez, que está à frente da Mantra Produções ao lado de Cândida Campos, o projeto tem uma grande importância em contribuir com o desenvolvimento artístico da comunidade. Os ingressos para o “Festival Emoções” podem ser adquiridos através da plataforma Sympla ou através da bilheteria do Teatro.

Segundo a assessora de captação de recursos, marketing e comunicação do ICB, Consuelo Alban, a colaboração com o “Festival Emoções” é motivo de grande satisfação. “Estamos extremamente gratos pela iniciativa. Este apoio financeiro será crucial para ampliarmos nossos projetos e atendermos ainda mais pessoas que necessitam de nossos serviços. Eventos como este são fundamentais para o fortalecimento de nossa missão”, destaca.

O ICB:

O Instituto, que se tornou referência na área da saúde ocular, é o único da Bahia a oferecer, de forma gratuita, prevenção, diagnóstico, habilitação, reabilitação e inclusão social de pessoas cegas ou com baixa visão. Com a sua sede localizada no bairro do Barbalho, em Salvador, o ICB carrega consigo um propósito claro e inspirador de uma sociedade mais justa e inclusiva para todos. Atualmente, o ICB realiza mais de 310 mil procedimentos anuais, porém, devido à alta demanda, a espera por atendimento pode chegar a até três meses. 

Campanha:

Para diminuir essa demora, no auge dos seus 90 anos de existência e visando alcançar cada vez mais vidas, o ICB segue com a campanha de arrecadação para ampliação da sua estrutura física e capacidade de atendimento. O projeto contempla a construção do novo Centro Médico Oftalmológico, a ampliação do Centro de Reabilitação Visual, com sete novas salas de terapia ocupacional, psicologia e serviço social, além da reforma do Centro de Atendimento Educacional Especializado, do Laboratório de Inclusão e do Centro Esportivo. A sociedade em geral, pessoas físicas e jurídicas, associações e entes públicos

Leia também

Em destaque