
Comuns em arranha-céus corporativos e ícones arquitetônicos ao redor do mundo, os sistemas de Building Maintenance Unit (B.M.U.) começam a conquistar espaço também nos residenciais de luxo no Brasil. É o caso do empreendimento Edify One, em construção na orla de Itapema (SC), que será um dos poucos empreendimentos residenciais no Brasil a contar com essa tecnologia, já presente em edifícios como o 18 Sixth Avenue – Pacific Park B4, no Brooklyn, em Nova Iorque. Instalado no topo da torre, o equipamento garante a manutenção precisa e segura da fachada envidraçada e de áreas de difícil acesso, o que preserva a estética a longo prazo e garante a valorização contínua.
“Optamos pelo B.M.U. porque nosso projeto exige não apenas excelência no acabamento, mas também soluções que garantam essa qualidade por décadas”, afirma Manoela Passos Legarrea, sócia e diretora da Edify. “A fachada do Edify One, totalmente cercada por vidro e com esquadrias piso-teto, é um dos elementos mais marcantes da arquitetura. Com o sistema, conseguiremos manter o padrão estético e funcional com máxima segurança e eficiência”.
Durante a obra, o B.M.U. auxiliará na instalação de vidros, esquadrias e elementos externos, permitindo que os trabalhos sejam feitos com precisão e segurança, mesmo a mais de 100 metros de altura. Após a entrega, a tecnologia será empregada principalmente na limpeza e manutenção da fachada, mas também poderá ser usada para movimentar equipamentos e móveis de grande porte até os apartamentos, evitando desmontagens e minimizando riscos de danos. O uso dessa solução atende às exigências de um público que busca imóveis de altíssimo padrão e entende a importância da manutenção preventiva como parte do investimento.
“O investimento em um equipamento como o B.M.U. vai muito além da praticidade operacional. Ele assegura que a manutenção seja feita de forma eficiente ao longo dos anos, preservando o padrão e a estética da fachada. Além disso, é um diferencial que agrega valor imediato ao imóvel e reforça a percepção de qualidade e exclusividade do Edify One e contribui para a valorização contínua dos apartamentos”, afirma Luiz Feitosa, sócio do Edify e com 34 anos de atuação no mercado imobiliário.
Com 41 pavimentos e 32 mil m² de área construída, o empreendimento terá 60 apartamentos de 264 m² a 966 m², distribuídos em duas unidades por andar até o 35º pavimento e uma por andar do 36º ao 38º, além da cobertura triplex de quase mil metros quadrados, avaliada em mais de R$ 50 milhões. Entre os diferenciais, estão 2.700 m² de lazer distribuídos em dois andares, piscina de transbordo, academia assinada por especialista no setor, spa, wine room, pub, espaço kids, além de sistema de segurança com inteligência artificial. O VGV estimado é de R$ 650 milhões e o projeto conta com a NR Sports, empresa de Neymar Pai, entre os sócios.
Sobre o Edify One
A Construtora e Incorporadora Edify nasceu da união de experientes empresários do ramo da construção civil e imobiliário com o objetivo de trazer inovações ao mercado catarinense, além de oportunidades de investimentos de alto potencial de rentabilidade e produtos de excelência que aliem conforto, tecnologia e sustentabilidade. Por meio da sociedade de empresas, entre elas a NR Sports (dona do terreno e sócia), a construtora apresenta o empreendimento Edify One na categoria de alto padrão, em frente ao mar, na cidade catarinense de Itapema, que está no topo do ranking de valorização imobiliária no Brasil.