Projeto redefine a experiência do luxo no calendário internacional, unindo esporte, política, moda, música e em edição inédita na Coudelaria Rocas do Vouga

Entre os dias 10 e 14 de setembro a charmosa Coudelaria Rocas do Vouga, em Itu (SP), será palco da terceira edição do Rocas Festival, um projeto assinado pela LGL Case, referência em criação de experiências de marca. Muito além de uma programação cultural e social, o festival propõe uma imersão em experiências autênticas e memoráveis, conectando um público seleto a partir de pilares como esporte, arte, moda, política, saúde, gastronomia, música e filantropia.
Com duração de cinco dias, o evento combina luxo, gastronomia e entretenimento em um ambiente que valoriza a identidade vibrante do Rocas Festival, tendo o universo equestre como protagonista absoluto. Sob o tema ‘Há encontros que acontecem, e aqueles que moldam o futuro’, a edição de 2025 reunirá personalidades e líderes que transformam o país, em um cenário que une a rusticidade do celeiro ao glamour e sofisticação característicos do festival.
Os participantes serão convidados a mergulhar em uma experiência exclusiva, em um cenário deslumbrante que captura a identidade vibrante do Rocas Festival. Logo na entrada do evento haverá um corredor de paineis gigantescos retratando cavalos de linhagem nobre, trazendo toda a atmosfera, elegância e tradição das competições de alto nível.
O Rocas Festival 2025 também será marcado por ativações que transformam consumo em vivência. Marcas como Sicoob, Uvva Vinhos, One Moving, Moving Drinks, Revo Mobilidade Aérea, Best Life e AMF oferecem experiências exclusivas que vão de degustações premium a serviços personalizados de lifestyle, reforçando o conceito de cross marketing entre diferentes setores. Os apaixonados por automobilismo poderão apreciar ainda uma exposição de carros de luxo e colecionáveis da Europamotors, promovendo um diálogo entre o universo da mobilidade, desempenho, luxo e design.
“O trabalho da LGL no Rocas Festival reforça o nosso compromisso em criar experiências que vão além do óbvio. Transformamos marcas em presença viva dentro do evento, por meio de estratégias, sensibilidade e muita criatividade. É um projeto que celebra o poder da conexão verdadeira entre marcas e pessoas”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case.

O calendário contempla ainda o Festival Internacional do Puro Sangue Lusitano, com competições de adestramento, leilões exclusivos e apresentações que exaltam a tradição e a elegância dos cavalos. A moda também ganha espaço com o Fashion Show by Gabi Silvarolli, em um desfile que traduz a sofisticação e o lifestyle contemporâneo em um palco inusitado, transformando a Coudelaria Rocas do Vouga em uma passarela.
A gastronomia premium será outra protagonista, com curadoria de sabores internacionais, harmonizações de vinhos e ativações de marcas de bebidas que despertam o paladar e criam novas formas de conexão. Nos paineis e debates, vozes relevantes da política, economia, saúde e esporte, como Tabata Amaral, Gilberto Kassab, Ciro Nogueira, Ratinho Júnior, Romeu Zema, Ronaldo Caiado, Paulo Muzy e o ex-tenista Juan Martín Del Potro, trazem reflexões que estimulam o pensamento crítico e expandem horizontes.
Na música, a programação transita do fado português ao samba brasileiro, passando por diferentes ritmos e emoções. Entre as atrações confirmadas estão Tiago Abravanel, Grupo Sambô, a cantora lírica soprano Carmen Monarcha com a Orquestra Sinfônica Villa-Lobos e, no encerramento, Elias Matarazzo e o grupo Samba em Família, em uma celebração marcada por emoção, energia e conexões genuínas.
O Rocas Festival 2025 é um evento para convidados e se consolida como um dos encontros mais exclusivos do calendário internacional, reafirmando o protagonismo da LGL Case na criação de experiências de marca que unem estratégia, cultura e emoção. O evento conta com o patrocínio de grandes marcas de luxo como Mercedes-Benz, Vista Alegre, Montblanc, LVMH, Pernod Ricard e Corello.
Sobre a LGL Case
A LGL Case é a primeira e única agência no Brasil a possuir três certificações ISO em ESG, reafirmando o seu compromisso com práticas mais sustentáveis. Especializada em cross marketing e brand experience, a LGL atua como uma agência 360°, oferecendo soluções integradas para a realização e gestão de eventos, ações promocionais, criação de peças publicitárias e marketing de conteúdo (on e off), com destaque para a sua estrutura e logística próprias. Fundada há 8 anos por Gustavo Costa, a agência possui em seu portfólio marcas de peso como Volkswagen, Audi, Porsche, Coca-Cola e BYD, que confiam na LGL pela excelência em execução e inovação em projetos. Recentemente, a LGL foi reconhecida com o Megafone de Ouro pela realização, produção e execução do Réveillon na Paulista, vencedor na categoria Projeto Cenográfico.