Morada Eco e Urbem promovem webinar gratuito sobre Diretrizes Técnicas em Madeira Engenheirada

A parceria entre as duas marcas foi anunciada no último mês e coloca Santa Catarina na rota de fornecimento de madeira engenheirada para projetos sustentáveis. Evento online voltado para arquitetos, engenheiros civis  e empresas de execução de obras será na próxima terça-feira, 04 de novembro, às 15h

Foto: Divulgação

Especializada em materiais nobres e naturais para projetos de engenharia civil e arquitetura, a Morada Eco dá um importante passo na difusão das práticas sustentáveis em Santa Catarina. A parceria exclusiva com a Urbem, indústria brasileira de madeira engenheirada focada em sustentabilidade e industrialização, foi anunciada recentemente pelas marcas, que passam a operar juntas em quase todo o Estado, com exceção do Oeste.

Foto: Rafael Rosseti

 “Com a chegada da Urbem, a Morada Eco passa a oferecer soluções para todo o processo construtivo, dos interiores à estrutura das casas e edifícios em construção seca. Nos posicionamos como um laboratório de criação junto aos escritórios e profissionais, oferecendo treinamentos técnicos para mão de obra, a indústria e até o cliente final. Sabemos que nosso compromisso também é incentivar práticas mais sustentáveis, como agentes da transição das construções convencionais para as de baixo impacto ambiental”, destaca Tatiana Fingerhut, à frente da Morada Eco.

Com o compromisso de incentivar e instrumentalizar o mercado catarinense com as possibilidades oferecidas pela madeira engenheirada, a Morada Eco e Urbem se unem a realização de um webinar sobre Diretrizes Técnicas em Madeira Engenheirada, que ocorre na próxima terça-feira, dia 04 de novembro, às 15h.

 “A novidade da tecnologia exige que arquitetos e engenheiros se adaptem ao pensar do projeto desde o início para explorar bem os benefícios. O que implica na necessidade de normatização e cultura construtiva mais atualizada e ajustes técnicos (usinagens, cortes, conexões) para garantir montagem eficiente. A Morada Eco, a partir de agora, atua como mediadora do negócio, enquanto a Urbem fornece toda a inteligência técnica, projeto executivo e fornecimento dos componentes. Em SC, essa parceria busca acelerar a difusão da madeira engenheirada e garantir qualidade de ponta a ponta”, explica Yuri Villar, coordenador de Desenvolvimento de Mercado na Urbem.

Origem da madeira engenheirada

A tecnologia da madeira engenheirada – também conhecida como mass timber – nasceu na Europa e América do Norte nas últimas décadas e chegou ao Brasil adaptada pelas mãos da Urbem, empresa fundada em 2021. As soluções buscam resolver os principais gargalos no campo de obras com rapidez devido à industrialização dos componentes, menos desperdício de materias e peso em comparação ao concreto – a madeira engenheirada pesa cerca de 1/5 do peso do concreto, mantendo desempenho estrutural -, diferenciação estética e valor de marca por espaços biofílicos e redução de emissão de carbono: a madeira é renovável e estoca carbono em vez de emitir. 

Leia também

Em destaque