My Broker tem recorde de vendas em junho

Foto: Divulgação

O Grupo My Broker registrou o recorde de vendas de 500 milhões de reais no período de um mês em junho de 2025, um crescimento de 38% em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 854 unidades vendidas. O preço médio das unidades comercializadas foi de R$ 586 mil.

O destaque nas vendas ocorreu mesmo com a alta da taxa básica de juros no Brasil, atualmente fixada em 15%. Por ser a referência para os diversos setores da economia, a Selic influencia diretamente o financiamento imobiliário, principal meio de aquisição da casa própria no Brasil para mais de 50% da população, segundo o anuário Data Zap. Além do aumento das taxas, bancos também diminuíram o percentual máximo de financiamento, que antes chegava a 80% e agora se limita a 70% do valor do imóvel.

Segundo Ronaldo Dantas, CEO do Grupo My Broker, o resultado expressivo é fruto da “intensificação dos trabalhos, estratégias e a própria busca do imóvel por segurança através do imóvel por parte dos clientes em um momento de incerteza”.

A maior parte das vendas, 70%, foi de lançamentos, indicando que o mercado de novas construções continua forte. Entre as tipologias, as casas representaram 43% do total de unidades comercializadas, o que aponta para um perfil de cliente que busca imóveis mais confortáveis, maiores e com uma tipologia diferenciada.

Sobre o Grupo My Broker

Fundado em Goiânia em 2011, o Grupo My Broker iniciou suas atividades com uma equipe de apenas 12 corretores de imóveis. Atualmente, a empresa cresceu e expandiu sua atuação como incorporadora, alcançando abrangência nacional e internacional. Com mais de 2.500 corretores, a My Broker possui 72 lojas em 16 estados brasileiros, além de duas unidades fora do país, nos Estados Unidos e em Portugal. O grupo é liderado por seus sócios-fundadores, o CEO Ronaldo Dantas e os diretores Leandro Batista e Victor Albuquerque.

Leia também

Em destaque