Salão Rio de Interiores encerra 3ª edição com expositores de todo o Estado e anuncia data para 2026

Foto: MSA

O  Salão Rio de Interiores, realizado pela AsBEA/RJ e IAB RJ, anuncia a data da 4ª edição do evento, que acontecerá de 11 a 13 de agosto de 2026. O tema será revelado em breve pela curadoria do evento.

A terceira edição, encerrada na sexta-feira (27/08), teve como tema a “Confluência dos Saberes” em uma programação exclusiva, reunindo alguns dos mais influentes profissionais do mercado de arquitetura e design para discutir os rumos do setor. Com palestras distribuídas estrategicamente ao longo de três dias, o evento ofereceu um mergulho profundo nos pilares do ESG (Environmental, Social, Governance), que estão redefinindo a prática profissional contemporânea.

Foto: MSA

A edição consagrou uma lista diversificada de expositores que trouxe empresas de todo o Estado do Rio de Janeiro, apresentando soluções e novidades para os profissionais visitantes. Foram 28 expositores em 570m², alinhados com as temáticas abordadas, criando oportunidades de negócios e parcerias.

Entre as marcas estavam a Casa Dexco, que anunciou a chegada de espaço próprio no Casa Shopping, com abertura ainda em 2025; a Natuzzi Editions, que celebrou os 10 anos da poltrona Re-Vive, um clássico do design italiano da marca; a Vilarejo Conceito/Docol, que trouxe uma seleção de metais assinados por designers; a Mareh e sua marcenaria personalizada; a Sá Martins Esquadrias, que mostrou acabamentos diferenciados com visual amadeirado; a CRAS Madeira, que trouxe produtos de manejo sustentável para mobiliário e composição de áreas internas e externas; e a DIMLUX, que apresentou luminárias de fabricação própria, com lançamento da Linha Lira.

As novidades também vieram da Breton e suas peças de mobiliário assinado; da Portobello, com seleção de revestimentos cerâmicos; da Galeria Hathi, com sua tapeçaria contemporânea artesanal; da A+, com soluções para reformas e construção de apartamentos de alto padrão; da Metamar Mirage, que mostrou soluções acústicas e mobiliário para escritórios com conforto e ergonomia; da Clover, com soluções em madeira premium para pisos, decks e forros; da ACM Home, com seleção de produtos Hunter Douglas como a tela expandida para controle solar e brises fixos; e da Barra Nobre, especializada em revestimentos de madeira natural.

Já a Don Artesano se destacou pelo cooktop de indução invisível; a CANA Galeria de Arte trouxe uma seleção de artistas como Adriana Lerner, Patricia Faragoni e Antônia Dias Leite; a Imports BR e a Caminhos Casa trouxeram seleção especial de almofadas; a Casa de Criança montou um espaço infantil com peças encantadoras para compor o interior dos pequenos; o CRAB expôs uma seleção de artesanato brasileiro; a Casa Ocre trouxe uma provocação sobre o uso de obras de arte e expôs peças de Thomaz Velho; a Codda apresentou seleção de acabamentos premium para cozinhas e banheiros; a Deco Trading apresentou novidades em tecidos e revestimentos para paredes, cortinas e mobiliários; a C.LUX trouxe produtos de iluminação que tornam ambientes extraordinários; a Pro Up mostrou móveis para áreas interna e externa seguindo as tendências atuais do design; e a iGUi Casa Shopping mostrou opções de piscinas com estrutura de poliéster reforçado com fibra de vidro e revestidas com cerâmicas, que já chegam ao local totalmente prontas, sendo necessária apenas a instalação. A Hometree também esteve na edição, com soluções de automação e casa conectada.

De acordo com Elisa Dantas Bessa, da Decor Trading, que participa pela segunda vez do Salão Rio de Interiores, a ação da AsBEA/RJ com a IAB RJ promove importante networking com os arquitetos locais do Rio de Janeiro. “Minha experiência no mercado e em trabalhar em outras feiras da área, até de nível nacional, mostra que a proximidade com os profissionais do segmento de arquitetura e design de interiores faz a diferença, especialmente em um mercado como o do Rio de Janeiro, onde conseguimos feedback mais rápido para o negócio. Tanto que estaremos de volta na próxima edição“.

Foto: MSA

Outro momento importante no contato com os profissionais foi a realização da série de mini talks, que aconteceram na área de exposição nos intervalos entre os painéis e durante os quais os empresários das marcas participantes conversaram sobre lançamentos, produtos e serviços apresentados no evento.

Foto: MSA

A  edição também teve parceria de mídia com a Rádio BandNews FM, que realizou a cobertura completa de todos os dias do evento, com entrevistas exclusivas sobre os temas dos painéis e com expositores. 

Leia também

Em destaque