Administrar é usar a experiência como principal ingrediente para alcançar o sucesso

Planejar, organizar, facilitar e melhorar a qualidade de vida. Esses são os principais objetivos da Nossa Casa Administração de Condomínios que há anos atua no mercado feirense

Foto: Diogo Brasileiro

por Silvana Ferraz

A ideia de criar a Nossa Casa Administração de Condomínios nasceu da união de uma síndica e subsíndica que resolveram encarar o desafio de levar suas experiências em administração de condomínios para o mercado imobiliário de Feira de Santana. “Baseadas em nossas experiências como síndica e subsindíca de um condomínio, lançamos o desafio para nós mesmas de levar os nossos serviços para outros empreendimentos da cidade. Não foi uma tarefa fácil porque abrange vários segmentos, mas assumimos os riscos e estamos há mais de 7 anos prestando serviços de qualidade para os nossos assessorados”, afirmam Jannaína Jatobá Marques e Marcela Ferreira Carneiro, sócias da empresa.

Formada em Direito pela Universidade Católica do Salvador, Jannaina Jatobá Marques é responsável pelo jurídico da empresa. “A Nossa Casa é uma empresa especializada em administração de condomínios que dá todo suporte de planejamento, implantação e administração, bem como é responsável pelo financeiro, contabilidade e jurídico dos empreendimentos. Ao longo do tempo, fizemos cursos em gestão de condomínios a fim de melhorar a qualidade dos nossos serviços e fidelizar cada vez mais a nossa marca no mercado, afirma a responsável pelo jurídico da empresa.

Marcela Ferreira Carneiro, formada em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), conta que terceirizar o serviço de administração de condomínios é uma tendência que vem crescendo diariamente em Feira de Santana e por isso, a Nossa Casa busca sempre se qualificar e profissionalizar cada vez mais os seus serviços. “O nosso trabalho vem se desenvolvendo e se expandindo nessa área de administração. Não é uma tarefa fácil, mas assumimos esse desafio de administrar condomínios, facilitando o trabalho do síndico e melhorando a relação entre os condôminos. É um processo lento porque a cidade está em fase de crescimento e as pessoas ainda estão se adaptando a esse conceito de morar em condomínios, de viver em comunidade, de aprender a respeitar o espaço do outro”, diz.

Planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos dos empreendimentos é um dos papéis de uma administradora de condomínios. E na Nossa Casa o trabalho não é diferente. A empresa tem como filosofia, assumir o compromisso com a qualidade na prestação de serviços, buscando conservar a edificação, garantindo o bom funcionamento do empreendimento com custos racionalizados, além de garantir a segurança, construindo assim, relações de parcerias com os condomínios assessorados.

O trabalho da administradora de condomínios requer planejamento contínuo e dinâmico que consiste num conjunto de ações intencionais, integradas, coordenadas e orientadas, de forma a possibilitar a tomada de decisões. Mas para garantir a eficácia e qualidade dos serviços é preciso trabalhar juntamente com o síndico de cada empreendimento. “A função do síndico é essencial. O papel da administradora é de assessoria à função do síndico. Um complementa a atividade do outro”, acrescenta Jannaína Jatobá Marques.

Outro papel importante da Administradora de condomínios é a de implantação de controles, que tem como função estabelecer objetivos e metas, permitindo que a administração possa agir com maior rapidez e segurança nas tomadas de decisões. “O condomínio funciona como uma empresa que está sendo administrada por outra empresa. É uma forma dos moradores e do síndico ter alguém para administrar e cobrar pela execução dos serviços. Quando se tem uma administradora, o serviço deixa de ser pessoal e passa a ser um trabalho muito mais transparente. É uma tercerização do serviço, a relação deixa de ser pessoal e passa a ser profissional”, acrescenta Marcela Carneiro.

A administração de condomínios é alcançada por meio de um estudo das necessidades de cada empreendimento, aliada a uma operação eficaz, focada em resultados. A Nossa Casa tem o papel também de conscientizar os moradores da importância de se viver em harmonia. “A nossa função principal é facilitar o serviço do síndico e melhorar a vida dos moradores, garantindo segurança com a transparência dos serviços prestados. As pessoas ainda estão adquirindo o hábito de viver em comunidade. O nosso desafio é fazer com que os moradores vivam de forma harmonioza, buscando ter qualidade de vida, fazendo com que sejam cumpridas as regras estabelecidas nas convenções condominiais, nos regimentos internos e nas assembléias”, ressaltam as sócias Marcela Carneiro e Jannaína Jatobá Marques.

Matéria publicada na versão impressa da revista Sacada. 

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