Alexandra Monteiro fala sobre produtos imobiliários para o novo consumidor

“Sem conexão, valor e experiência não existirá um novo mercado imobiliário”, diz Alexandra Monteiro em evento do Creci Bahia 

Promover o conhecimento e instruir profissionais para atuar no mercado imobiliário. Esse foi o objetivo da palestra da empresária Alexandra Monteiro no seminário promovido pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Bahia na manhã desta sexta-feira (9).

Para Alexandra, o novo consumidor promove conexões principalmente pelo meio digital. “No entanto, não é só a tecnologia que permite a conexão”, diz. “A arquitetura e a construção também devem permitir essa junção entre seres humanos, o Conjunto Nacional, em São Paulo, é um exemplo disso”, diz a palestrante.

Outra forma de promover conexão é atuar com produtos de uso misto (residência, comércio e serviços no mesmo espaço) e fachada ativa, ou seja, lojas em edifícios residenciais. “Isso traz menos muros, mais segurança, mais circulação”, diz a palestrante.

De acordo com ela, o valor do imóvel importa mais que o metro quadrado. Ela alerta de que essa noção precisa estar clara tanto para quem vende como para quem constroi.

Compartilhamento, sustentabilidade e mais uso também são demandas do novo consumidor, segundo Alexandra. “Essas são tendências que o mercado imobiliário deve abraçar para continuar forte, sem esses itens não existe um novo setor”, conclui. 

Leia também

Em destaque