Curso de Negócios Imobiliários forma corretores qualificados em Feira de Santana

Com duração de dois anos e meio, e aulas ministradas uma vez por semana, o ambiente é virtual e com professor em sala para passar o conteúdo didático e aplicar as avaliações 

Foto: Sacada

por Lousie Farias

O curso superior de Técnico em Negócios Imobiliários regulamenta a profissão do corretor junto ao Creci, além de qualificá-lo para intermediar processos de compra, venda e administração de imóveis, locação, permuta, financiamento imobiliário, análise de documentação, dando, assim, a assessoria necessária aos seus clientes. Após a realização do curso, o profissional pode atuar em empresas do setor imobiliário, construção civil, urbanizadoras, loteadoras, agentes financeiros, prestadoras de serviços, empresas privadas e ainda como autônomo.

Em Feira de Santana, ele é oferecido pelas Faculdades Uniasselvi e Unifacs. No Centro Universitário Leonardo da Vinci, Uniasselvi, o curso tem duração de dois anos e meio, com aulas ministradas uma vez por semana e de forma semipresencial, através do ambiente virtual e com o professor em sala para passar o conteúdo didático e aplicar as avaliações.

De acordo com Albertony Assis, professor do curso há cinco anos e diretor comercial da Marinho Empreendimentos, a inserção do curso na cidade surgiu da necessidade de qualificação profissional. “Antigamente o curso se chamava Técnico em Transações Imobiliárias, tinha menor duração e era de nível técnico. Com a migração para Técnico em Negócios Imobiliários ele tornou-se de nível superior, com maior duração e teve a grade curricular ampliada. Entre as disciplinas oferecidas estão economia, marketing, empreendedorismo, arquitetura e direito do consumidor. Tudo o que um corretor de imóveis precisa saber no dia a dia é passado em sala de aula. Portanto, além de legalizar o profissional, o curso o prepara para o mercado de trabalho”.

Mesmo após adquirir o Creci, alguns alunos são atraídos para o curso pela possibilidade de ampliação de conhecimentos. O corretor de imóveis Alexandre Brandão é um deles. Atuando no segmento desde o ano de 2007, ele decidiu ingressar na faculdade para aprender mais sobre a área onde atua. “Tinha interesse em conhecer mais sobre o setor imobiliário e as aulas e módulos do curso me deram esse embasamento. Na faculdade, também tive oportunidade de conhecer novas pessoas, aumentar o meu ciclo de negócios e ser reconhecido no mercado. Um corretor de imóveis precisa trabalhar com foco e seriedade para obter sucesso financeiro. Atualmente presto assessoria imobiliária para a Capri Construções, além de construir minhas próprias casas para vender. Minha maior estratégia de venda é atender bem um cliente, deixá-lo satisfeito e assim ser indicado para outras pessoas”.

Cida Costa também foi aluna do curso de Técnico em Negócios Imobiliários da Uniasselvi e atualmente trabalha como corretora de imóveis na GP Imobiliária. Ela atribui grande parte do conhecimento adquirido e do sucesso na carreira aos anos de estudo e dedicação na faculdade. “Na época, escolhi o curso pela aptidão por imóveis e arquitetura e através dele fui incentivada a despertar minhas competências e habilidades na profissão. O período de formação acadêmica e de estágio foi de muito aprendizado, pois passei a utilizar o conteúdo das disciplinas no dia a dia do meu trabalho, a exemplo da matemática financeira. Na área de vendas existem os momentos de altos e baixos, mas para obter sucesso é preciso conhecer e respeitar o perfil do cliente, colocar em prática o código de ética e ter compromisso com a qualidade do serviço oferecido”.

Matéria publicada na versão impressa da revista Sacada.

Leia também

Em destaque