Imobiliária Gabriel Carneiro investe no mercado feirense

Mesmo se tratando de uma imobiliária, a Gabriel Carneiro também é especializada na construção de casas avulsas 

Foto: Sacada

Por Silma Araujo

Especializada na venda e aluguel de imóveis comerciais, residenciais, empresariais, industriais e lotes, a Gabriel Carneiro, há sete anos, presta serviços imobiliários em Feira de Santana. Contando com a colaboração direta de dez corretores, a empresa também conta com a parceria de construtoras que mantém a disposição cerca de 200 casas vendidas, com exclusividade, pela imobiliária.

Mesmo se tratando de uma imobiliária, a Gabriel Carneiro também se especializou na construção de casas avulsas – fora de condomínio – em diversos bairros da cidade. Segundo o senhor Gabriel Carneiro, fundador da imobiliária, o investimento nos dois segmentos é propício para estabelecer o nome da empresa no setor que tem crescido significamente nos últimos anos. “Sempre acreditei neste mercado, e embora o crédito tenha reduzido, a procura continua em alta. Por isso trabalhar voltado tanto para a venda e aluguel como para a construção é vantajoso, por se tratar de uma cidade fácil de construir devido ao solo bom e por ser plana”, afirma.

Relembrando o inicio da carreira, Gabriel destaca como a sua mudança de setor de trabalho e a oportunidade de envolver a família na atividade o motivaram. “Há sete anos resolvi fazer o curso de corretagem imobiliária porque verifiquei o aumento da demanda para esse mercado. Saí do ramo de autopeças e prestação de serviços na parte mecânica, no qual atuei durante de 20 anos. Não sei se me afastei no tempo certo ou no tempo necessário, só tenho a certeza de que foi extremante positivo, porque hoje trabalho com o que gosto e entre família”, conta.

Para ele, as vantagens do setor imobiliário envolvem uma vasta possibilidade de trabalho que permite percorrer por segmentos específicos, por isso a sua intenção em investir ainda mais em conhecimento. “Temos um leque de atuação muito grande, por isso optei por focar nos empreendimentos do projeto Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. A intenção em continuar me especializando foi a motivação para realizar o curso de avaliação imobiliária. Vejo que ele agregará valor ao meu conhecimento prático do mercado”, avalia.

Natural da região sisaleira, filho de Coité, Gabriel veio a Feira de Santana com sua família, durante a década de 70, e até hoje, ele e todos os seus oito irmãos, continuam na cidade. “A profissão de corretor é tudo para mim. Por isso, mesmo quando saí do setor do comércio, um segmento que deixa a pessoa muito presa ao espaço físico, à loja, para uma profissão dinâmica, escolhi o mercado feirense para atuar. Isto porque nesta área encontrei a liberdade para fazer meu horário e, sobretudo ampliar a rede de contatos”, declara.

Matéria publicada na versão impressa da revista Sacada.

Leia também

Em destaque