Palestras de Alex Coelho e Diogo Francischini abordaram as estratégias e posturas do profissional no gerenciamento de perfis nas redes sociais
O IV Fórum de Feira de Santana, realizado pelo CRECI-BA (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis), que abordou a temática Conectividade – amplie sua rede, foi realizado na noite da última sexta-feira, 29, na Mansão 888.
Com palestras de Alex Coelho e Diogo Francischini, corretores e convidados foram agraciados com orientações sobre as estratégias e posturas do profissional no gerenciamento de perfis nas redes sociais.
O palestrante, Diogo Francischini destacou a necessidade de o corretor investir em seu marketing pessoal. “Marketing pessoal é como a pessoa se apresenta ao mercado. Para que ele seja positivo, é preciso construir uma imagem em que as pessoas o identifiquem como o profissional ideal para atendê-las”, enfatizou.
Explicando como se deve agir para alcançar sucesso, Francischini afirma que é preciso ganhar a confiança do cliente antes mesmo de apresentar o produto a ser vendido. “Quando o cliente se depara com o corretor, é preciso que ele confie no profissional. Desta forma, fechar negócio fica muito mais fácil. Por isso é importante que se tenha um perfil virtual adequado” analisou.
“O corretor leva vantagem na hora de fechar negócio, porque normalmente, se tem poucos minutos para negociar, e muitas vezes esse processo de confiança já começou nas mídias sociais”, considerou.
Na abordagem do palestrante Alex Coelho, a importância de o corretor aprender a utilizar corretamente as ferramentas sociais está na oportunidade de promover a credibilidade da sua imagem e associá-la a bons negócios.
Segundo Coelho, é imprescindível ter o critério de selecionar a rede social que irá trabalhar e o tempo dedicado à ferramenta. “Os profissionais precisam ter muito cuidado ao escolher as redes em que irão atuar, porque algumas delas não se aplicam ao modelo de negócio que trabalham. A rede social é um organismo vivo, por isso a dedicação de pelo menos, duas horas por dia é fundamental”, orientou.
De acordo com os dados apresentados na palestra, no Brasil, conforme indicam as últimas pesquisas desta semana, cerca de 90 milhões de pessoas usam a ferramenta de rede social Facebook. Nessa perspectiva, Coelho afirmou que “esta rede é excelente para o profissional trabalhar e divulgar o seu trabalho”, afirmou.
João Bosco, diretor do conselho fiscal do CRECI, considerou que a presença dos profissionais e convidados foi fundamental para o sucesso do evento. “Feira de Santana tem o maior número de corretores do interior do estado. Com aproximadamente 700 profissionais e considerando a média normal de presença nos eventos, de 30 por cento, realmente tivemos uma festa muito bonita”, frisou.
Quanto à receptividade dos profissionais, Consuêlo Leal, diretora de eventos do conselho, disse que o curto prazo de divulgação não prejudicou o Fórum. “Feira de Santana é uma cidade pujante, no sentido de números de presença. Embora com pouco tempo de divulgação, as nossas expectativas foram atendidas e acredito que todos os presentes ganharam com as palestras que foram realizadas” avaliou.
Para Joilson Nunes, diretor do conselho regional, a iniciativa do Fórum foi positiva para os profissionais e, sobretudo para a solidariedade. “O empenho para que esse evento acontecesse foi gratificante. Agradecemos a todos os parceiros e aos profissionais que atenderam ao convite. Foi um fórum de sucesso, com mais de 300 pessoas presentes, que praticando a caridade, alcançou aproximadamente 600 latas de leite que serão entregues ao Lar do Irmão Velho”, comemorou.
O presidente do conselho, Samuel Arthur Prado afirmou que o IV Fórum é uma prévia do evento que acontecerá 05 de setembro, em Salvador, no Bahia Othon Palace. “O evento do Othon é maior e abordará além da temática da conectividade, palestras de assuntos técnicos como a exclusividade dos negócios imobiliários e o esclarecimento da lei que toca a questão do microempreendedor individual e que favorecerá o corretor na questão da tributação serão um dos temas abordados”, concluiu.