Mobilidade e infraestrutura estão entre itens valorizados na compra de imóveis

Localização estratégica e qualidade de vida também são diferenciais 

Foto: Divulgação

Poder se deslocar com mais rapidez e fluidez é sinônimo de mais tempo livre para outras atividades. Já ter serviços ao alcance ou poder acessá-los na vizinhança, ajuda, inclusive, a melhorar a relação das pessoas com o meio onde vivem. 

De acordo com a Pesquisa Tendências de Moradia, realizada pela ferramenta de monitoramento imobiliário DataZap, em 2022, a localização do imóvel, estar próxima a vias de acesso e avenidas é, de fato, o aspecto decisivo, pelo público em geral, para aquisição de um imóvel. Bairros planejados e condomínios-clubes também são o desejo de cerca de 50% dos entrevistados nesse levantamento.

Em Salvador, o Aquarius está entre os bairros que possuem essas características, garantindo comodidade aos moradores e contribuindo para a valorização do local e de seus imóveis. Implantado em uma área estratégica, por ser planejado, entre seus diferenciais estão segurança; mobilidade urbana; oferta de serviços em sua proximidade; opções de lazer e contato com a natureza, proporcionando qualidade de vida e bem-estar a quem mora, trabalha ou visita o bairro. Atualmente, ele possui 37 condomínios residenciais e, aproximadamente, 12 mil moradores.

Assim como outros bairros da cidade com perfis semelhantes, como Caminho das Árvores, Horto Florestal, Ondina, Morro do Gato e Barra, o Aquarius está entre os locais com preço por metro quadrado mais valorizados de Salvador e, ao longo dos anos, sua região vem recebendo diversas e grandes intervenções de qualificação urbanísticas, obras de mobilidade que levaram mais e melhores condições de trafegabilidade. O investimento mais recente foi o complexo viário Tatti Moreno, composto por dois túneis modernos.

Nele, quem entra pela Avenida Tancredo Neves pode acessar o Aquarius/Hospital da Bahia ou a Magalhães Neto, sentido Orla. Já quem sai da Magalhães Neto pode acessar o bairro Costa Azul e o Hospital Sarah, as avenidas Tancredo Neves e Paralela e o Salvador Shopping. 

O projeto também incluiu o recapeamento das vias existentes, além do sistema de drenagem, ciclovia, iluminação em LED e paisagismo. O complexo faz parte do pacote de obras da Nova Tancredo Neves e contou com um investimento de R$ 42,9 milhões.

Com paisagismo e vastas áreas verdes, a região conta com a Praça Aquarius, descrita como o coração da região, e a Praça Sóstenes Tavares. Juntas, elas oferecem espaços de convivência projetados para atividades físicas e de lazer ao ar livre, caminhadas e corridas, interação e integração com vizinhos, passeios com pets, entre outros momentos para espairecer. 

Nas proximidades, há shoppings, cursos, escolas, bares e restaurantes, fácil acesso à rota que leva ao Aeroporto, à Orla e ao centro financeiro da cidade. 

Leia também

Em destaque