Descentralização deve mudar o setor imobiliário, alerta Thomaz Assumpção em evento do Creci Bahia
A cidade do futuro terá uma rede de centros, oferecerá qualidade de vida e será voltada para os pedestres. Essa é a definição de uma cidade inteligente para o palestrante Thomaz Assumpção, que falou com integrantes do segmento imobiliário em evento promovido pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Bahia, nesta sexta-feira, 9.
A desconstrução da centralidade deve influenciar diretamente na energia, com a utilização de fontes renováveis e na mobilidade urbana. O advento de plataformas de compartilhamento de carros mudou a maneira de se relacionar com o objeto. “No futuro, nós nãoo vamos precisar ter alguma coisa, mas ser alguma coisa”, diz.
“Uma cidade equilibrada será o caminho para uma maior qualidade de vida”, diz o palestrante.
Setor imobiliário
Algumas profissões vão sofrer sérias mudancas com a sofisticação da tecnologia, segundo o palestrante. O imóvel continua sendo um objeto de desejo do brasileiro, o que deve ser modificado com a descentralizacao da posse. “O mesmo deve acontecer com o automóvel, que deve ter uma presença diminuida”.
Thomaz finalizou a palestra com um alerta de que é preciso se atualizar e manter-se curioso para continuar relevante no mercado imobiliário.