A Vilage Marcas e Patentes trabalha com o objetivo de orientar os empresários sobre o valor que a Propriedade Intelectual de uma marca agrega para uma empresa
por Vilage Marcas e Patentes
0800 770 2717 | www.vilage.com.br
Você deve registrar uma marca no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial para garantir a exclusividade do uso em seu ramo de atividade e para resguardar a reparação por eventuais prejuízos causados pelo uso desautorizado da marca registrada.
Sem o registro, o empresário pode até perder o direito de uso da marca e pode ser notificado por um concorrente que tenha uma marca igual ou parecida já registrada. Por isso, não corra o risco de ter prejuízo e perder os direitos sobre a sua marca.
Apenas uma marca registrada pode gerar receita através do licenciamento, franquia ou venda. Somente dessa forma ela pode ser avaliada, contabilizada e, se for o caso, utilizada como garantia bancária para empréstimos, financiamentos, operações internacionais, entre outros procedimentos.
A Vilage Marcas e Patentes trabalha com o objetivo de orientar os empresários sobre o valor que a Propriedade Intelectual de uma marca agrega para uma empresa. Se você possui um negócio, ainda que de pequeno porte, é preciso tomar algumas cautelas não apenas para contribuir com a sua consolidação e construção de identidade, mas também para fornecer mais segurança à sua atuação no mercado, e ter sua marca registrada é uma das medidas fundamentais.
E não se esqueça de que a marca é, inquestionavelmente, um elemento publicitário para captação de clientela e constitui parte do ativo do patrimônio de sua empresa.
Protegê-la é ainda mais importante!
Matéria publicada na versão impressa da revista Sacada.