O projeto da loja tem como objetivo refletir a identidade da marca, que une tecnologia e sustentabilidade na fabricação de suas coleções.
Alto Giro, a marca brasileira de moda fitness e beachwear, inaugurou sua nova loja no Shopping Ibirapuera, em São Paulo, com um design arrojado e inovador criado pelo renomado escritório de arquitetura Superlimão. A loja, que se destaca pelo uso de materiais sustentáveis e tecnologia de ponta, tem uma fachada totalmente aberta, criando um ambiente acolhedor e acessível.
O projeto da loja tem como objetivo refletir a identidade da marca, que une tecnologia e sustentabilidade na fabricação de suas coleções. O espaço interno, com paredes, móveis e cortinas feitas de plástico reciclado, cria uma sensação de movimento graças à volumetria redonda, um desafio que foi solucionado pela equipe de design.
Os expositores em espiral foram desenhados para facilitar a montagem e adaptação a novas formas de dispor os produtos. Além disso, a loja tem dois tipos de provadores, um dedicado à experiência do usuário junto à prática esportiva, onde o cliente pode vestir e testar a roupa, escolhendo uma atividade personalizada de acordo com o esporte que deseja praticar. Com isso, o cliente ganha mais confiança na compra.
A loja conta ainda com um painel de LED que funciona como fundo tanto para a vitrine quanto para os expositores, mantendo a loja sempre em movimento. A presença de uma leve rampa neste percurso circular dá diferentes níveis à loja e reforça a experiência esportiva.
Para completar, a loja tem um forro acústico atirantado, feito em PET reciclado, e foi utilizada tinta mineral ecológica para a pintura. O projeto da Superlimão para a loja da Alto Giro no Shopping Ibirapuera é uma demonstração de como a arquitetura pode unir tecnologia, sustentabilidade e design inovador para criar um ambiente único e acolhedor.