Projeto em Feira de Santana promove conforto e bem-estar
A proposta de decoração para o apartamento foi pensada pela arquiteta Ana Cristina para atender a uma família pequena, mas que conta com a presença frequente de amigos e familiares.
Ana sugeriu ampliar a sala incorporando a varanda, que é bastante espaçosa, com o objetivo de criar uma dinâmica de comunicação entre todos os espaços. A distribuição dos ambientes foi organizada em três situações distintas.
Foi projetado um amplo espaço social para o apartamento, que conta com um grande nicho onde estão distribuídos equipamentos de imagem e som, além de uma adega. A ideia principal da arquiteta foi criar uma atmosfera fluída e com poucos elementos, proporcionando um ambiente confortável e agradável.
Ao fundo do nicho, foi utilizado um revestimento de pedra natural de granito preto fantasia escovado, que foi emoldurado por marcenaria em laca branca e um painel em louro freijó. Tudo foi bem iluminado com o projeto de iluminação desenvolvido por Priscila Pacheco.
Na parede oposta ao nicho a arquiteta distribuiu quadros e objetos presenteados para família ”imaginei que um sofá pequeno com dois puffes seria perfeito para desfrutar da vista da cidade. Isso se confirmou depois! Eles usam muito esse cantinho, que tem visão privilegiada para fora e para dentro do estar”, afirma Ana Cristina
Outro espaço ocupado na grande sala tornou-se um ambiente mais intimista, com outra TV, um sofá confortável, uma mesa para pequenas refeições e um louceiro bem organizado, que é uma peça de primeira necessidade.
Com acesso próximo à cozinha e ao lavabo, o lavabo foi decorado com muito charme e aconchego. Já a cozinha recebeu um estilo retrô, com destaque para o tom vibrante de azul petróleo e detalhes em louro freijó.
Com a disposição dos espaços adotada no projeto, o apartamento se tornou adequado tanto para reuniões diárias em família, quanto para acomodar grupos maiores de pessoas. O ambiente proporciona conforto a todos os seus usuários.
Na área íntima, as suítes foram decoradas com um clima de hotel, atendendo ao desejo da cliente por uma decoração mais clássica e cores suaves, segundo a arquiteta. ”A suíte masculina ficou com um toque cosmopolita, com detalhes em preto e uma pitada de cor para dar energia. Todos os detalhes foram pensados para durar bastante tempo, sem muitas influências da época, mas com um conceito de conforto físico e sensorial. Cliente feliz e a arquiteta feliz, isso é a nossa incansável busca”, finaliza Ana Cristina.