Com forte influência da decoração clássica, projeto de Camilla Araújo e Cida Moraes contrasta tons escuros e claros
O estilo clássico europeu foi a grande inspiração para que a designer de interiores Camilla Araujo e a arquiteta Cida Moraes desenvolvessem o projeto de uma residência em Feira de Santana. Foi o perfil tradicional da cliente que as instigou a entregar um lar arrojado, mas com toques de modernidade.
A cor predominante no projeto é o preto e, para destaca-lo, as profissionais optaram por um piso branco. “A ideia é que ele desse leveza aos materiais mais escuros, como o couro dos painéis”, diz Camilla. As iluminações direta e indireta somam-se com luminárias em red gold. “O preto trouxe a sofisticação e o aconchego que procurávamos, quando aplicada corretamente essa cor traz essas sensações”, completa.
O principal destaque do projeto, para as profissionais, é a área gourmet. Ela atende a toda a família e serve de espaço para receber amigos e familiares em momentos de descontração, já que é integrada ao home theater. A cozinha é toda em laca preta com vidros pretos. Já a sala, vem na cor branca com detalhes em dourado. “A decoração clássica nunca sai de moda, é um estilo que preza o requinte”, diz a designer.
Por Pedro Hijo
Matéria publicada na 10ª edição impressa da revista Sacada