Seminário promovido pelo CRECI-BA lotou auditório do Hotel Fiesta, em Salvador, e discutiu sobre novos modelos para o segmento
Cerca de mil participantes assistiram a palestras promovidas pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis 9ª Região – CRECI-BA, em Salvador, em novembro deste ano. O Seminário Imobiliário promoveu conexões para inspirar atitudes de renovação do setor.
Na abertura, o presidente do CRECI-BA, Samuel Arthur Prado, fez um agradecimento especial a Antônio Caramelo, arquiteto que se uniu ao Conselho Regional para idealizar o Seminário. “As conexões são imprescindíveis. A forma como se deu o último processo eleitoral foi um exemplo disso. Os tempos mudaram e quem ainda não se deu conta disso vai ficar à margem”, alertou o presidente ao acrescentar que, como não poderia ser diferente, todos os participantes estavam conectados.
O superintendente regional da Caixa, José Anselmo Cunha, disse que “eventos dessa natureza trazem para o debate questões de gestão, inovação e tecnologia, assuntos que permeiam toda a sociedade e são de grande importância para o desenvolvimento do segmento da construção civil e dos profissionais da área”. Percepção que foi compartilhada com a diretora de capacitação e relacionamento de trabalho do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia – Sinduscon-BA, Juçara Tanajura. “Sem vocês, corretores, a nossa indústria não vai para frente. O sucesso de vocês é o nosso sucesso”.
A importância da qualificação foi destacada pelo superintendente do Sistema COFECI/CRECI, André Bravim, que também desejou bons resultados para o próximo ano. “A capacitação é uma ferramenta para o sucesso. Desejo que os participantes aqui presentes agreguem conhecimento à profissão e sejam muito bem-sucedidos em 2019”.
Os corretores participantes do Seminário reconhecem a importância das novas mídias para o incremento da atividade de vendas e para o encantamento de clientes. É o caso da corretora Lídia Hilarião, que atua há quase dois anos no mercado. “Fui da área de TI e reconheço a importância das ferramentas digitais para proporcionar um contato mais próximo com o cliente. Hoje as pessoas querem tudo na palma da mão (celular) e o uso das novas tecnologias otimizam o tempo”, reconhece.
Para Caramelo, os corretores devem não só vender produtos, mas os valores agregados a eles. “Precisamos nos atualizar para as inovações que estão chegando. Vocês, que estão no mercado, precisam dessas informações. O discurso de venda deve ser preparado para o novo momento”, diz.
O Seminário Imobiliário é realizado pelo CRECI/BA e Sistema COFECI/CRECI, com o apoio institucional da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi), Sindicato da Habitação (Secovi), Sinduscon e Senai Cimatec. O encontro é patrocinado pela Caixa Econômica Federal.