Projeto traz refúgio residencial para espaço comercial

Laca da Sayerlack oferece toque confortável, agregando modernidade e elegância

Divulgação / MAFER Comunicação

Não há sensação melhor do que a de estar em casa. Ficar à vontade, no aconchego e conforto de seu lar, sabendo que se pode relaxar sem preocupações é libertador. Cada vez mais, o refúgio residencial tem sido valorizado e se tornou tendência, inclusive em locais comerciais. Proporcionar aos clientes um ambiente acolhedor, onde se sintam bem e não tenham pressa para ir embora é uma ótima estratégia para o sucesso, pois gera um público fiel. Irão querer estar onde se sentem em casa.

Foi pensando nisso que as arquitetas Andrea Pereira e Raquel Mota planejaram o Lounge Store da CASACOR Rio Grande do Sul, que expressa todo o conforto de uma sala de estar residencial em um living de uma loja. Trazendo um novo conceito, com atendimento informal e personalizado, as profissionais optaram por uma cor única: um cinza escuro, que destaca os demais produtos do local. A laca L157, da Sayerlack, revestiu os painéis em madeira das paredes. Forte e marcante, a cor proporcionou modernidade, elegância e um visual intimista ao projeto.

Em uma releitura das clássicas boiseries francesas, os painéis remetem ao estilo da marca Mels Brushes. Para que os visitantes se sentissem em casa, foram criados eixos de contemplação. O principal é o forro revestido com madeira que tem sequência na parede atrás da estante. Destacando ainda mais todo o aconchego da madeira, a sanca com luz indireta e linhas retas, também em tom cinza, cria o lindo contraste. As paredes abertas tornam o ambiente e o jardim um só, de modo a permitir que a luz natural adentre generosamente.

A CASACOR Rio Grande do Sul acontece entre os dias 28 de julho e 16 de setembro, na Rua Carlos Huber, 222, Porto Alegre.

Sobre as arquitetas Andrea e Raquel

Andrea Pereira é formada pela faculdade de arquitetura do Centro Universitário Ritter dos Reis em 1995, onde também fez pós graduação em arquitetura de interiores no ano de 2003. Iniciou seu escritório desenvolvendo projeto de mobiliário sob medida em parceria com a empresa Andiara Móveis.
Raquel Mota possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pelotas (2014) e mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pelotas (2016). Tem experiência na área de projetos arquitetônicos, elétricos, hidrossanitários e de arquitetura de interiores. Atualmente faz pós-graduação em design de interiores no IPOG.

Sobre a Sayerlack

Estar na vanguarda tecnológica e acompanhar a evolução da indústria moveleira e do mercado de transformação da madeira em 50 anos de atuação é motivo de orgulho para a Sayerlack, seus colaboradores, parceiros e clientes no mundo todo. O aprendizado deste período resultou em inúmeras inovações e em uma marca reconhecida, valorizada e presente em mais de 90 países. Este fato motiva a empresa a buscar sempre mais: ir além e pensar nas soluções e tecnologias para preservar, tratar, enriquecer e tornar ainda mais belas as madeiras que fazem parte da vida das pessoas, hoje e nos próximos anos.

Fonte: Mafer Comunicação 

Leia também

Em destaque