A Lorenzetti, uma das empresas mais antigas do Brasil, celebra seu centenário neste ano de 2024.
Presente em mais de 40 países e com cinco fábricas em funcionamento no Brasil, a marca se estabeleceu no mercado, tornando-se uma referência no segmento de duchas, chuveiros, aquecedores, dentre outros itens.
Durante a Expo Revestir, a Revista Sacada conversou com Paulo Sérgio Galina, gerente de marketing nacional da empresa. Confira a entrevista:
Sacada (S): A Lorenzetti comemora cem anos em 2024, certo?
Paulo Galina (PG): Sim, entramos para o seleto grupo de empresas centenárias este ano. Começamos as comemorações no ano passado e agora estamos na segunda fase, envolvendo clientes, fornecedores e todas as partes interessadas, com uma programação que se estende até outubro.
S: Quantas fábricas a Lorenzetti possui no Brasil?
PG: Temos cinco fábricas, quatro em São Paulo e uma em Minas Gerais, em Poços de Caldas, que é a mais recente.
S: Quantos funcionários o grupo emprega em média atualmente?
PG: Aproximadamente 4 mil funcionários, e atendemos cerca de 25 mil pontos de venda no Brasil, além de exportar para mais de 40 países.
S: Quantos produtos a Lorenzetti possui em sua carteira e em quais categorias?
PG: Temos aproximadamente 2.000 a 2.500 SKUs, abrangendo uma variedade de categorias, desde duchas de chuveiros elétricos e aquecedores a gás até itens de iluminação, purificadores de água e louças sanitárias.
S: Fale um pouco sobre como a Lorenzetti trabalha a questão da sustentabilidade:
PG: A sustentabilidade é uma parte fundamental do compromisso da Lorenzetti. Estamos comprometidos com práticas ambientais responsáveis e estamos constantemente buscando maneiras de minimizar nosso impacto e contribuir positivamente para o meio ambiente. Essa é uma conversa importante.
Lorenzetti participou da Expo Revestir 2024 com foco no design e na sustentabilidade
A Lorenzetti marcou presença na Expo Revestir 2024, a maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina.
Neste ano, a proposta da empresa foi trazer um estande com conceito de casa, simulando ambientes comuns dos lares, como cozinha, banheiro, lavanderia e varanda.
Os visitantes puderam apreciar um cenário rico em materiais naturais, paisagismo e elementos revestidos por água, como a fachada que foi inspirada no movimento natural da água.
O espaço ocupado pela Lorenzetti na feira possuía nada mais, nada menos do que 800 metros quadrados assinado pelo arquiteto Paulo Binder.
“A Expo Revestir 2024 sempre surpreende, e este ano não foi exceção. Tivemos uma ótima resposta, com a visita de arquitetos, decoradores e principais clientes de todo o país. Foi um sucesso até agora”, enfatizou Paulo Galina.
A aposta deste ano da marca se manteve em focar no design com funcionalidade com o objetivo de tornar o dia a dia do consumidor mais prático, confortável e, é claro, revigorante.
“Com apoio técnico, chegamos a um projeto disruptivo e acreditamos que iremos promover uma experiência diferenciada, exaltando valores importantes de sustentabilidade e inovação que carregamos há décadas”, reforça Galina.
As novidades da marca puderam ser apreciadas, principalmente, em itens como metais e louças sanitárias, duchas e chuveiros elétricos.