O Trabalho de um designer corporativo é de grande importância para o desempenho organizacional de uma empresa.
A cada dia que passa a decoração no ambiente corporativo tem sido cada vez mais valorizada. Atendendo os desejos dos clientes, os projetos combinam o design com os valores e cultura de uma empresa, tornando-os cada vez mais funcionais.
A designer de interiores Vera Brito sempre busca transformar os sonhos de seus clientes em realidade. Ela conta que as informações fornecidas por eles são fontes de inspiração na concepção de seus projetos. Formada pela Escola Bahiana de Arte e Decoração (EBADE) em Salvador, Vera tem a vocação aflorada para a decoração desde a juventude e já executou vários projetos residenciais e comerciais.
O trabalho de um designer corporativo é de grande importância para o desempenho organizacional de uma empresa. Por isso, vários fatores devem ser levados em consideração na hora de elaborar um projeto. “É preciso ter bastante cuidado na concepção de um projeto de decoração empresarial. Após fazer um levantamento dos desejos do cliente, fazemos um estudo esmiuçado do espaço, levando em consideração aspectos como climatização, iluminação voltada para as necessidades da empresa, infraestrutura correta, ergonomia do mobiliário, entre outras questões”, explica Vera.
Com beleza, sofisticação e funcionalidade, os projetos de decoração dão leveza diante da seriedade dos locais de trabalho, além de estimular a produtividade e aproveitar melhor os espaços. Tudo isso está incluso neste projeto da distribuidora de calçados Impacto, feito por Vera.
Na concepção do projeto do escritório da Impacto, a designer usou toda sua versatilidade no uso de materiais que atendessem às necessidades de todas as classes representadas pelo seu público–alvo, sem perder o glamour e a sensação de bem-estar. A delicadeza e bom gosto estão presentes até nos objetos utilizados para compor a decoração do ambiente, mantendo a harmonia com o restante do mobiliário. Outro fator levado em consideração foi no uso das cores. A combinação do preto com amarelo e preto com branco conferem ao escritório uma sintonia entre os ambientes, além de refletir a personalidade da empresa.
Vera ressalta que os projetos corporativos devem passar uma impressão imediata de alguns de seus objetivos, como a transparência no exercício de suas atividades e o uso de tecnologia na prestação de
serviços, assegurando conforto e condições adequadas de trabalho e saúde.