O clássico de cara nova

Espaço decorado pela designer de interiores Daniela Lopes mostra que é
possível unir o moderno e o tradicional.

Xico Diniz

O clássico de cara nova

Pedro Hijo

Tal qual a Barra, em Salvador, que passou por recente requalificação e ostenta ares que misturam o antigo com o moderno, o apartamento decorado pela designer de interiores Daniela Lopes, localizado neste bairro, propõe uma releitura do clássico. O projeto do espaço de 305m² foi inteiramente pensado para atender às demandas de uma jovem família que tem como hobby estar entre amigos.

De acordo com Daniela, o grande living integrado à sala de jantar e à varanda proporciona multifuncionalidade ao ambiente e foi pensado para ser utilizado para reuniões em família. “O meu desejo era propor um projeto onde a elegância, o aconchego e a riqueza de detalhes roubassem todas as cenas”, diz.

A base clássica do projeto, repleto de boiserie no forro e portas, acomoda de forma harmônica e funcional o mobiliário contemporâneo e ressalta a beleza dos objetos de decoração. A iluminação intimista torna o espaço acolhedor e cria a perfeita combinação entre o requinte e a casualidade.

O ambiente monocromático na variação dos tons de bege é interrompido pelo chocolate pontuado como cor secundária. As paredes revestidas com tijolinhos trazem ar casual e os lustres de cristal, almofadas com tecidos especiais e bordados garantem a sofisticação. “Os adornos que produzem o espaço também imprimem um luxo despretensioso ao ambiente”, comenta Daniela.

Na varanda, um ambiente pensado para acalmar os ânimos mais afoitos pela correria do dia a dia. De frente para o mar da Barra, a família pode se inspirar enquanto senta em confortáveis poltronas ou deita em um sofá bege estrategicamente colocado para possíveis encontros entre amigos. O tema náutico é ressaltado com baús e um veleiro.

Estar em frente ao mar também reforça a ideia de que a preocupação com o meio ambiente deve ser o carro chefe de qualquer projeto. Com Daniela, não foi diferente: todo o mobiliário utilizado é de madeira certificada e os tecidos escolhidos são tecnológicos e sustentáveis. 

Leia também

Em destaque