Ana Valéria confessa ter um insight especial pelos quartos
infantis e de bebês.
Quartos de bebê: um sonho para chamar de seu
por Valéria Silva
Funcionalidade e beleza, atendendo as necessidades de orçamento e o gosto do cliente são aspectos valorizados pela designer de interiores Ana Valéria. Com experiência consolidada na área, seu trabalho proporciona qualidade, estética e conforto aos ambientes decorados. “Estilo e bem-estar devem estar em total harmonia com a efetiva organização do espaço”, enfatiza a designer, que trabalha com projetos corporativos e residenciais.
Os quartos de bebê e infantis foram escolhidos pela designer para serem apresentados nesta edição. “Tenho um insight especial por estes quartos. É como um projeto de vida”, enfatiza Ana Valéria, ressaltando que “nestes espaços afetivos e de aconchego é preciso estar atento ao equilíbrio entre cores e temas, segurança e ludicidade”. A utilização de iluminação natural e estética, segundo ela, devem ter efeitos leves e dinâmicos, com o uso de lâmpadas de leds e dimerização, para garantir conforto visual.
O primeiro quarto, cujo tema é o quarto de costura, foi idealizado para a pequena Manuela. A delicadeza do papel de parede floral acentua o aconchego deste espaço. A atmosfera pueril do ambiente foi realçada pelos tons de rosa seco, móveis provençais, cortinas e cortinado em renda bordada. Na estante, bonecas de pano, miniaturas de máquinas de coser e louças na forma de vestidinhos destacam a meiguice do espaço.
Planejado para o menino Davi, o segundo quarto, com o tema Cavalinho de Pau, foi inspirado na paixão dos pais por fazenda. Para a decoração foram, escolhidos móveis fabricados em madeira, com assentos e detalhes em palhinha natural. O quarto é cem por cento revestido com papel de parede xadrez em tons de bege. Os quadros emoldurados na cor dourado e enxoval em tecidos xadrez e linho bege dão o toque final ao ambiente.
A dedicação da designer com os quartos é visível pela escolha personalizada do enxoval, objetos de decoração, brinquedos, estofados, cortinas, tecidos, papéis de parede, entre outros. “Acredito que morar
remete a pertencer, produzir histórias e memórias que identificam a pessoa na sua relação geracional e cultural com o outro, a família e a sociedade”, ressalta designer, que conta sempre com parcerias
de outros profissionais do setor na elaboração e finalização dos seus projetos. Ana Valéria é formada em Designer de Interiores pela Escola Bahiana de Arte e Decoração – EBADE, e atua desde 2004 em Santo Antônio de Jesus e nas demais cidades do Recôncavo Baiano.