O projeto de metragens e proporções generosas esbanja personalidade
Por Silma Araujo
A combinação entre comodidade e sofisticação complementada pelo equilíbrio entre a sobriedade dos tons e toques decorativos de cor foi a fórmula usada pelo arquiteto Rogério Menezes para a construção do projeto que resultou em um cenário de arte e glamour.
Logo no primeiro ambiente de recepção da residência, na sala de estar, o piano acompanhado por cadeiras em folha de ouro e lustre de pingentes de cristal já referenciam a atmosfera musical do proprietário do imóvel, o cantor baiano Pablo.
Os 2.000m² foram distribuídos em cinco pavimentos (academia – garagem – social e lazer – dormitório filhos e dormitório casal). “O retrofit realizado na residência teve o objetivo de remodelar os ambientes e adequá-los ao programa da família: liberdade para as crianças, conforto para o casal e comodidade para receber os amigos”, explica Rogério.
O projeto de metragens e proporções generosas esbanja personalidade. Isto porque, para compor com toque de luxo todos os setores, o profissional apostou em móveis tradicionais de linhas clássicas e os mesclou com os mais modernos lançamentos do design nacional, como o sofá Slim, do Estúdio Nós, o sofá Thonê, de Matheus Martins, e a mesa de jantar Jet, de Guilherme Torres.
No andar do casal foi construído um gazebo em alumínio, bronze e vidro para abrigar a banheira de hidromassagem anexa à suíte do casal. Já para o quarto dos filhos, as suítes foram inteiramente envelopadas com os temas escolhidos pelos moradores. Quanto à área de lazer, a academia foi projetada para a bela vista da mata atlântica, e a sala de cinema, montada com equipamentos de áudio e vídeo de última geração, recebeu tratamento acústico a partir do revestimento em madeira e isolamento com camada dupla de vidro nas paredes. Para facilitar o deslocamento e acessibilidade aos cinco pavimentos da residência, foi instalado um elevador.
Matéria publicada na versão impressa da revista Sacada.