A ArtRio, uma das feiras mais importantes da América Latina, é um ponto de encontro entre colecionadores, curadores e apreciadores de arte de todo o mundo
A Breton, marca referência na criação, desenvolvimento e produção de mobiliário de alto padrão, marca presença mais uma vez como parceira oficial da ArtRio, reafirmando seu compromisso com a interseção entre arte e design. Na 14ª edição da feira, que acontece de 25 a 29 de setembro de 2024, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, a Breton apresenta uma seleção exclusiva de seus mais recentes lançamentos, com foco em peças de área externa, além de produtos icônicos assinados.
Reconhecida por suas criações que unem sofisticação e funcionalidade, a Breton traz para a ArtRio uma curadoria de peças que dialogam com o ambiente artístico, proporcionando ao público da feira a oportunidade de vivenciar o design como uma forma de expressão cultural. Este ano, a marca faz um preview exclusivo das linhas de área externa Junco e Arruá – primeiras peças assinadas pela dupla da Tiie Design para a Breton – que celebram a potência do mobiliário brasileiro de fibras naturais e a simplicidade dos encontros cotidianos.
Sobre a criação das peças, a dupla criativa Julyana Hilgenstieler e Nicole Liz Salvatierra comenta:
“A coleção Junco resgata a beleza das fibras naturais entrelaçadas, trazendo leveza e funcionalidade ao cotidiano. Já a Arruá nasceu da nossa vontade de homenagear as memórias afetivas dos encontros despretensiosos. Estamos muito felizes com a parceria com a Breton, que nos permitiu explorar nossa criatividade e apresentar peças que valorizam o design brasileiro”.
Os lançamentos de área externa da Breton na ArtRio destacam-se por sua elegância e funcionalidade, trazendo peças que combinam conforto, durabilidade e design inovador, ideais para ambientes ao ar livre. Daniel Pegoraro, diretor de Estilo, Imagem e Produto da Breton, celebra a participação na feira:
“Estar na ArtRio é sempre uma oportunidade única de apresentar nosso olhar sobre o design como uma forma de arte. As coleções Junco e Arruá são um reflexo disso; peças que traduzem a riqueza das tradições brasileiras e o espírito contemporâneo, pensadas para trazer um novo significado ao design de áreas externas”.
Os visitantes poderão conferir as peças da Breton em diversos ambientes da feira, como a Sala CEO + Sala Expositores, Lounge dos convidados, Palco Mira Projects, Espaço Prio e Instituto Cultural Vale, proporcionando uma experiência imersiva com os lançamentos da marca em diferentes contextos.
Além dessas novidades, a Breton levará produtos exclusivos assinados, a exemplo do Banco Infinito, desenvolvido pela premiada arquiteta e designer Fernanda Marques, as poltronas Tetis, da dupla Caio e Carlos Carvalho e as cadeiras AOR, assinadas por Choque Design.
A ArtRio, uma das feiras mais importantes da América Latina, é um ponto de encontro entre colecionadores, curadores e apreciadores de arte de todo o mundo. Com uma programação que envolve mais de 100 convidados internacionais, a feira também destaca a importância de iniciativas voltadas à sustentabilidade e à inclusão social, valores que também estão no DNA da Breton.
A parceria entre a Breton e a ArtRio reforça a visão da marca sobre o papel do design no contexto da arte contemporânea, consolidando seu posicionamento como líder em inovações estéticas e funcionais no mercado de mobiliário brasileiro.
Sobre a Breton
A Breton construiu uma história sólida e se tornou referência no mercado de mobiliário de alto padrão. A trajetória da empresa é marcada pela sofisticação, design diferenciado e compromisso com a responsabilidade ambiental e social, sendo reconhecida como uma das principais marcas do segmento no Brasil. Pautada pelos valores e conduzida por uma família, a marca tem expertise na criação, desenvolvimento e produção de mobiliário com alto valor agregado, que passa por uma curadoria afiada de uma equipe multidisciplinar preparada para atender as mais diversas demandas de um mercado exigente e que se moderniza a todo momento.
A Breton assume sua responsabilidade com a sustentabilidade e está comprometida em adotar práticas em todas as etapas de sua cadeia produtiva, buscando um melhor aproveitamento dos recursos naturais. Uma das conquistas da marca é o selo Carbono Negativo certificado pelo segundo ano consecutivo (2022 e 2023). Nos anos de 2020 e 2021, a Breton já era reconhecida como Carbono Neutro, ou seja, compensou todas as suas emissões. Com 18 lojas espalhadas pelo Brasil e expansão para o mercado internacional, com uma loja em Dubai, o principal diferencial da Breton é a personalização. Cada peça é 100% personalizável, oferecendo aos clientes a escolha entre medidas, tecidos e acabamentos.