Resiliência e propósito: a jornada de Janeide Xavier no mercado imobiliário

Com uma abordagem que vai além das vendas, Janeide Xavier constrói uma marca que valoriza o ser humano e realiza sonhos de forma personalizada

Janeide Xavier Imobiliária. Foto Matheus Silva

Em um cenário competitivo e dinâmico como o do mercado imobiliário, a história de Janeide Xavier se destaca como um exemplo de superação e inovação. Administradora de formação e corretora de imóveis por propósito, Janeide combina sua bagagem acadêmica com uma profunda compreensão das necessidades humanas. Sua trajetória, marcada por desafios e decisões corajosas, resultou na criação de uma imobiliária que não apenas comercializa imóveis, mas, segundo ela, realiza sonhos.

A empresária nasceu em Capim Grosso, em uma fazenda onde trabalhou desde cedo no motor de sisal. Determinada a estudar, percorria sete quilômetros diariamente para frequentar a escola. Ao se mudar para Feira de Santana, começou a trabalhar como babá, conciliando os estudos com o emprego. Mesmo com algumas adversidades, conseguiu ingressar na faculdade e se formou em Administração em 2008.

Janeide Xavier, empresária. Foto Matheus Silva

A entrada de Janeide no mercado imobiliário foi um passo movido pelo desejo de tirar férias junto com o filho, uma vez que ela sentia que havia certa liberdade nesse sentido no ramo. Após o primeiro passo, percebeu que existia ali uma paixão em ajudar as pessoas a encontrar um lar, e foi com essa paixão que ela atuou por anos em uma empresa. Seguindo o propósito que acreditava, percebeu que desenhava ali um DNA próprio, que poderia ser a semente para a criação de uma marca sua, focada em humanização e educação.

Ela reconhece que a história da Imobiliária Janeide Xavier é marcada pela resiliência. Quando a sede da sua empresa ficou pronta, a pandemia de COVID-19 havia acabado de explodir, impondo desafios sem precedentes. Mesmo assim, em meio a tempos tão incertos, Janeide contou com um profissional de publicidade e conseguiu construir sua marca com autenticidade. “Hoje o meu propósito está muito claro dentro do ramo imobiliário: trazer esse viés da educação pra dentro do mercado”, afirma.

A empresária afirma que, dentro do mercado, seu diferencial se dá pelo enfoque na humanização do atendimento: “Cada cliente é tratado de forma única, com um atendimento personalizado, que considera todos os aspectos da vida da pessoa, desde o local de trabalho até a dinâmica familiar. Sustentar uma empresa humanizada é um desafio, mas é como acredito que o mercado deve ser. A casa que ajudo a encontrar deve atender às necessidades do cliente como se fosse para mim mesma”, ressalta.

Ela também destaca a participação no projeto “Meu Imóvel, Meu Mundo Kids”: “A imobiliária é a única na Bahia a participar do projeto, que traz um livro que capacita crianças sobre temas relacionados a imóveis, como impostos e a importância da verticalização, por exemplo”, conta.

A equipe, composta por sete colaboradores, é treinada para oferecer um atendimento especializado, direcionando cada cliente ao consultor mais adequado, seja para aluguéis, imóveis de alto padrão ou programas como o Minha Casa Minha Vida. Todos os dias, ela se reúne virtualmente com os corretores, garantindo que todos estejam alinhados com os valores e objetivos da empresa, que, segundo ela, se propõe a desenhar os sonhos de seus clientes, viabilizando aquisições assertivas.

Com um compromisso firme com a humanização e a educação no mercado imobiliário, Janeide Xavier segue transformando desafios em oportunidades e ajudando seus clientes a encontrar muito mais do que imóveis: ajudando-os a realizar sonhos.

Leia também

Em destaque