Projeto traduz a essência do casal Marina e Rafael com a valorização de memórias, bem-estar e funcionalidade em cada detalhe

A chegada do primeiro filho marcou o início de uma nova fase na vida de Marina e Rafael, impulsionando a busca por um lar que refletisse a leveza e a acolhida da família. A casa encontrada na Vila Mariana, bairro de São Paulo (SP), com seus espaços integrados e conexão com a natureza, tornou-se o cenário perfeito para essa transformação.
A história da casa se confunde com a do casal, que ao se unir, somou duas residências em uma. A reforma, assinada pelo escritório Cambuci Arquitetos, tornou-se um processo de seleção cuidadosa, preservando as memórias afetivas que permeiam cada canto do lar.
Pensada também para receber amigos e celebrar momentos, a moradia prioriza a conexão dos ambientes. “Gostamos que as pessoas tenham acesso a tudo”, explica Rafael. “Queríamos um espaço amplo e aberto que proporcionasse essa interação”. A cozinha, equipada com o monocomando Celite Prática Preto Matte, alia design moderno e funcionalidade sem roubar a cena. Sua bica móvel e extraível facilita a higienização e o preparo dos alimentos.

A flexibilidade e a possibilidade de transformar a casa ao longo do tempo também foram valorizadas pelo casal. A casa, segundo Rafael, está em constante movimento, adaptando-se às novas necessidades e desejos da família.
Sobre a Celite
A Celite está presente na memória e na rotina dos brasileiros desde 1941, sendo uma das primeiras indústrias de louças sanitárias do país. Fundada em São Paulo como Porcelite, a empresa adotou o nome Celite em 1968, quando iniciou sua expansão para Minas Gerais com a inauguração de uma fábrica em Santa Luzia. Em 1982, com a aquisição do parque industrial de Recife/PE, transformou-se na mais moderna fábrica de louças sanitárias da América Latina.
Em 1988, alcançou um marco importante na internacionalização ao fornecer produtos para a Vila Olímpica de Seul e exportar peças para Estados Unidos, Canadá e Europa. Em 1996, a Celite foi adquirida pelo grupo suíço Laufen, que, em 1999, passou a integrar a multinacional espanhola Grupo Roca, líder global em produção de louças sanitárias.
A marca manteve seus investimentos em expansão de plataformas (em 2010 começa a atuar em metais sanitários e em 2014 em móveis para banheiros) e inovações como lançamento de cubas com bordas finas em Titanium®, metais coloridos com a tecnologia High Coat® e bacias sanitárias Rimless®.
Ao longo dessa trajetória, a Celite acompanhou as mudanças do cotidiano, aprendendo com a história e projetando-se para o futuro. Atenta à realidade contemporânea, a marca compreende o comportamento dos brasileiros e combina um espírito jovem com a credibilidade conquistada ao longo dos anos. Essa trajetória de parceria e inovação permite à Celite democratizar a tecnologia e o design, consolidando-se como referência no mercado e estabelecendo novos padrões para o banheiro brasileiro.