Publicidade, a alma do negócio

Agência Mundo auxilia o cliente a falar da forma que o público precisa ouvir 

Foto: Arquivo Agência Mundo

por SIlvana Ferraz

Surgida em 2001 quando ainda era conhecida como Via 7, a Agência Mundo é uma parceria entre o diretor de negócios, Tito Coccorese e o diretor de criação, Raoní Setúbal. Especialista em Marketing Imobiliário, a agência atende o mercado de Feira de Santana e região e já realizou trabalhos para grandes construtoras como Beveldere, R. Carvalho, Cepreng, Cruz Oliveira e Marinho. “A Agência Mundo é uma espécie de continuação melhorada da Via 7. Apesar de não termos um foco voltado para um segmento só, um trabalho que desenvolvemos para a Mirante Imobiliária despertou o nosso interesse em focar neste segmento. Já havíamos desenvolvido um projeto com a R. Carvalho e fomos nos aperfeiçoando na área; e isso nos rendeu trabalhos com outras construtoras em Feira e região”, relata Tito.

Tito e Raoní contam que um trabalho realizado para a Marinho Empreendimentos marcou a trajetória deles como publicitários. “Foi uma responsabilidade muito grande ter cuidado da conta de uma das empresas líderes na cidade. Conseguimos realizar um trabalho institucional: mudamos a marca da empresa em comemoração aos seus 10 anos de existência. A mudança quando é necessária depende muito da visão do empresário de querer mudar e também depende da capacidade de quem está propondo fazer-se entender em relação a essa necessidade. E isso, no conceito do mercado, é uma mudança que fica”, comentam.

De acordo com Raoní, os clientes já sabem o que querem, mas precisam da agência para direcionar seus objetivos. “O cliente busca a agência sabendo o que quer, mas não sabe de que forma podem desenvolver a ideia. Ele nos busca justamente para que possamos auxiliá-los na construção do conceito de uma marca ou de um empreendimento”, afirma.

Para os sócios, o grande desafio, que se revela também como um diferencial, é saber identificar a quem aquele produto atende ou pretende atender em uma determinada classe, de especificidade singular e de diferentes categorias.

Tito é formado em Administração de Empresas e Publicidade e Propaganda, formação também do seu sócio Raoní. A trajetória da sociedade entre eles começou desde a Agência Via 7 quando Raoní, entre os 18 e 19 anos, começou a trabalhar na área ao lado de Tito. Tempos depois, surgiu a ideia de serem sócios, dando início a Agência Mundo.

Para os sócios, comunicação e marketing são vitais para uma empresa se manter no mercado. “Não existe uma empresa hoje que consiga sobreviver sem ter essa visão do ponto de vista da análise do marketing. Ela precisa disso para poder se posicionar, entender os caminhos que deseja seguir. Infelizmente a pessoa tem uma visão um pouco invertida; só passa a investir na publicidade quando tudo está indo muito bem. A publicidade e a propaganda são fundamentais no detalhamento daquilo que precisa ser feito”, concluem.

Matéria publicada na versão impressa da revista Sacada. 

Leia também

Em destaque