Decoração made in China

Os pincéis chineses são belas peças que criam uma charmosa produção sobre mesas de centro

Foto: Sacada

Explorar a riqueza de detalhes dos objetos e inovar nos pormenores da composição é também lançar mão de peças que, a princípio, tinham uma outra função principal e utilitária, e passar a explorar o seu teor decorativo. Assim, o segredo de uma produção criativa é experimentar o recurso inesperado, aguçando o olhar para o diferenciado.

Os pincéis chineses, por exemplo, são belas peças que, tradicionalmente usadas para escrever os caracteres do mandarim, podem ter mais que essa funcionalidade ao servirem de elementos decorativos!

Os pelos que compõem a parte usada para pintar os caracteres podem ser sintéticos ou de origem animal – pelos de coelho, crina de cavalo, dentre outros. O cabo pode ser feito de jade, cristal, ouro, prata, porcelana, bambu, chifre de boi, etc. E não acaba por aí! Para torná-los únicos, cada um deles é desenhado e moldado de forma diferente, o que permite usar vários pincéis ao mesmo tempo e criar uma bela composição.

Como pequenas obras de arte, esses delicados objetos ficam muito charmosos em uma produção sobre a mesa de centro do living. Então é hora de aproveitar a inspiração e explorar a criatividade!

Foto: Sacada

Foto: Sacada

Foto: Sacada

Foto: Sacada

Leia também

Em destaque