Conheça a trajetória profissional da corretora de imóveis Janeide Xavier

“Sou uma pessoa simples e quero fazer o meu trabalho sempre da melhor forma”, afirma a corretora 

Foto: Sacada

por Silma Araújo

Trabalhando no ramo de automóveis antes de ingressar no curso de Administração de Empresas, na FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências), em 2007, Janeide Xavier decidiu investir no ramo imobiliário.

Após a graduação, realizou o curso de formação para corretores na Interface, no início de 2008, e ao final do mesmo ano começou a sua carreira na Mirante Imobiliária. Janeide Xavier conta que um dos motivos que a fizeram optar pela profissão foi a questão dos horários. “Além da curiosidade que tinha pela área, a flexibilidade do trabalho foi fator importante na escolha da carreira. No período do estágio do curso de corretagem, fiz uma pesquisa das empresas que estavam no mercado e percebi que, quando se falava de Osvaldo Ottan, a referência era muito forte, então a Mirante Imobiliária foi a minha primeira alternativa”, lembra.

Sobre o início da carreira, a corretora analisa que as dificuldades enfrentadas a fizeram admirar mais ainda a área imobiliária. “Quando comecei, foi um pouco difícil, estava acostumada a lidar com bens que possuíam menor valor agregado. Compreendi que a corretagem vai muito além por ser um ramo que lida, sobretudo, com o sonho das pessoas. Hoje sou muito apaixonada pelo que faço”, frisa.

Levando em consideração o exercício da profissão, Janeide Xavier destaca que as qualidades envolvidas na atividade devem ir além dos preceitos técnicos e acadêmicos. “Conhecimento na área e no produto em que se está oferecendo é importante, mas unido a isso, ter ética profissional, atender bem e trabalhar com transparência, para ganhar a confiança do cliente, é fundamental”, observa.

De acordo com ela, para que o corretor alcance o sucesso, é necessário investir, sobretudo, no marketing pessoal. “A pessoa tem que investir em sua imagem, no marketing pessoal, isso porque somos a imagem que passamos para os outros e a postura influencia no perfil como profissional.”, analisa.

Vislumbrando o futuro, Janeide Xavier afirma que pretende crescer na carreira dedicando-se mais aos estudos. “No meu dicionário, querer é poder. Tudo o que desejei, batalhei muito para conquistar. E o que desejo para o meu futuro é entender mais sobre o mercado, para isso pretendo investir em uma pós-graduação”, planeja.

Ao refletir sobre o seu perfil de trabalho, a corretora diz que se dedica ao que faz com muito empenho e carinho. “Sou uma pessoa simples e quero fazer o meu trabalho sempre da melhor forma. Gosto de trabalhar livre, porém com comprometimento com os horários, cumprindo com minhas responsabilidades perante a Mirante Imobiliária, honrando o seu nome. Sinto-me satisfeita quando, ao chegar em casa, vejo que dei o melhor de mim”, destaca.

Matéria publicada na versão impressa da revista Sacada.

Leia também

Em destaque