Qualidade de seus produtos faz da Capitólio referência em colchões

Com o propósito de oferecer produtos diferenciados tanto para o cliente final como para decoradores e arquitetos, a empresa investe em produtos de alta tecnologia e qualidade 

Foto: Sacada

por Silma Araújo

Há seis anos no mercado de Feira de Santana, a Capitólio Colchões & Ambientes trabalha com artigos de decoração, colchões e acessórios de cama. Com o propósito de oferecer produtos diferenciados tanto para o cliente final como para decoradores e arquitetos, a empresa investe em produtos de alta tecnologia e qualidade.

Aninha Bastos, proprietária da loja, conta que, em parceria com seu esposo Loacy Bastos, a Capitólio foi pensada para atender ao público mais exigente e por isso o nome da marca. “A loja já existia no mercado, porém decidimos evidenciar o nosso perfil e contratamos uma agência para reformular a nossa marca. O nome Capitólio, então, surgiu com a inspiração no templo dedicado ao deus Júpiter na antiga Roma. A palavra possui o significado de elevação, glória e beleza”, define.

Ao falar sobre colchões, o principal produto de trabalho da loja, Aninha enfoca que ele deve estar em conformidade com o biotipo (relação peso/altura) de cada pessoa. “O colchão deve ser firme e flexível, isto é, ser confortável e ao mesmo tempo dar a sustentação suficiente para suportar todo o peso do corpo, proporcionando uma posição correta que apoie o corpo e minimize os esforços musculares”, explica.

Aninha destaca que a melhor forma de saber se o colchão será realmente adequado ao corpo é deitar sobre ele e permanecer na posição que está acostumado a dormir, pelo menos durante cinco minutos. Outro detalhe importante é que o tempo médio para o corpo se acostumar ao novo produto pode levar até 30 dias.

A empresária também pontua que existe a acomodação do corpo ao colchão. “Com o uso, os colchões estão propensos a ceder, tomando forma do corpo do usuário que é a acomodação. Ela acontece porque o produto é formado por tecido, malha e espuma, e esses elementos cedem. Somente é considerado defeito quando ele afunda, por isso a diferença entre um efeito e outro”, relaciona.

Dentre a diversidade de modelos de colchões, há aqueles com apelo anti-ácaro, ideal para alérgicos, porém vale ressaltar que, para garantir a sua eficiência, é indicado à pessoa que sofre com problemas dessa ordem, que utilize uma capa protetora impermeável e, sobretudo tenha hábitos que não exponham o colchão à sujeira, como comer na cama, por exemplo. Além disso, o protetor tem que ser lavado periodicamente. O colchão com especificação de tratamento antichamas tem a tecnologia de, em caso de acidente, diminuir a velocidade de propagação do fogo.

Sobre as novas tecnologias, Aninha conta que vão das inovações com os tecidos a estruturas sofisticadas de massagem. “A novidade no mercado é o uso do tecido smash 3D, que por ser furadinho possibilita a ventilação no produto. Tem também o moderno colchão com massageador, que vem para agregar mais conforto ao produto com pontos de massagem controlados por controle remoto”, salienta.

Segundo ela, o travesseiro também é um componente muito importante e por isso orienta que o usuário deve investir em um produto de qualidade e que, ao comprar, teste-o ainda na loja, deitando a cabeça normalmente sobre ele.

Matéria publicada na versão impressa da resvista Sacada.

Foto: Sacada

Foto: Sacada

Leia também

Em destaque