Primeira estaca marca o início do empreendimento em Guabiruba e espaço de relacionamento aproxima moradores do projeto

A CRF Construtora iniciou os atendimentos no showroom de vendas, construído no próprio terreno do novo empreendimento em Guabiruba. Planejado como um espaço de relacionamento, o local permite que visitantes conheçam de perto a maquete do condomínio, explorem os acabamentos e tenham uma experiência imersiva sobre a origem do Baden Residence.
O ambiente foi pensado para transmitir com proximidade os diferenciais do Baden, conectando a comunidade ao empreendimento desde os primeiros passos. O atendimento será conduzido pelo gerente comercial da CRF Construtora, Rafael Fróis, que acompanhará as visitas de forma personalizada com agendamento prévio, esclarecendo dúvidas e apresentando os diferenciais arquitetônicos do projeto. Dessa forma, a construtora fomenta um espaço de diálogo com os futuros moradores e a vizinhança do edifício.
A construção também já registra um marco importante com a colocação da primeira estaca, etapa que oficializa o início da obra. Além de uma etapa técnica, essa fase representa o nascimento do projeto no solo de Guabiruba, consolidando o compromisso da CRF em erguer um empreendimento que celebre a identidade da cidade.
“A cidade tem uma economia pujante e cada vez mais diversificada, desenvolvendo a região em patamares elevados. O Baden é um diferencial para este público que aprecia arquitetura e design, honrando as raízes através de toda a concepção projetada”, afirma Carlos Roberto Fischer, fundador da CRF Construtora e natural de Guabiruba.

Baden Residence: arquitetura de raízes e identidade local
O Baden Residence será o primeiro edifício vertical de alto padrão em Guabiruba, com projeto concebido pelo escritório RKA Arquitetura, fundado pelo arquiteto Rodrigo Kirck (em memória), referência internacional em design contemporâneo. O título do empreendimento é uma homenagem ao estado de Baden-Württemberg, na Alemanha. A região é que abrange o município de Karlsdorf-Neuthard, de onde vieram os primeiros imigrantes alemães para Guabiruba a partir de 1860.
“Em nossas diretrizes buscamos contemplar o design e arquitetura como ferramentas que dialoguem com o entorno. E projetar em Guabiruba, que é predominantemente horizontal, exploramos materialidades naturais transmitidas em assimetria”, revela Jordana Fischer, diretora de projetos da CRF Construtora. E entre as tecnologias aplicadas, Jordana destaca o uso de drywall nas paredes internas. “É um método construtivo eficiente que reduz a produção de lixo na obra, agiliza processos e se apresenta como uma alternativa sustentável ao meio ambiente”, destaca.
A volumetria assimétrica do edifício e a paleta de cores naturais, que combina tons terrosos, bronze e madeira, criam um diálogo direto com a Mata Atlântica e com as raízes germânicas do Vale Europeu. O resultado é um empreendimento que celebra a identidade e a cultura de Guabiruba com respeito ao entorno e a paisagem urbana.

Sobre a CRF Construtora
Há vinte anos, a CRF Construtora projeta e constrói prédios residenciais e comerciais na região de Brusque, com preocupação arquitetônica com a cidade e a paisagem urbana. Os empreendimentos da empresa incluem o CRF Prime, uma torre contemporânea que abriga salas comerciais e os escritórios, o Riverside Residence, condomínio de edifícios residenciais, que traz ao morador um conceito inovador de morar bem, com preceitos básicos de segurança, integração com a natureza e lazer.
No condomínio, estão presentes os edifícios residenciais Tâmisa, Sena e Douro – que possuem a intenção de trazer linhas puras, assimétricas e desenho minimalista. Outro lançamento de destaque da construtora é o Alameda Residence, com 21 pavimentos e reconhecido como “Melhor Arquitetura Residencial de Grandes Alturas da América”, segundo o International Property Awards 2019-2020, no Canadá. O edifício conta com tecnologias de ventilação natural nas áreas de circulação, além de abertura no living que garante amplitude visual de todos os apartamentos para as montanhas, com vistas que atingem até bairros mais distantes do centro.
