Quando o cliente vira empreendedor: a história da Ponto Certo

Empresa fundada por Kacia Barreto cresce há 16 anos com foco em atendimento personalizado

A história da Ponto Certo nasceu de uma demanda pessoal. Antes de ser empresária, Kacia Barreto trabalhava na indústria. O ponto de virada, em sua vida, veio durante a construção da própria casa. “Eu estava casando e precisava colocar vidro na minha casa, foi um estresse, porque tive três empresas diferentes fazendo um trabalho e deixando pelo caminho. Aí eu entendi a necessidade de mais uma empresa de vidros e esquadrias em Feira”, destaca.

A partir dessa experiência, ela decidiu abrir o primeiro ponto comercial voltado à venda de vidros. Com o passar do tempo, compreendeu a complexidade técnica do segmento e iniciou um processo de formação constante. Viajou para São Paulo, fez cursos e treinamentos, ampliou equipe e estrutura. O espaço, inicialmente de 16 m², virou 40 m², depois foi somado a um depósito, e hoje a Ponto Certo opera em um galpão próprio, onde atendimento e produção estão integrados.

Ao longo de 16 anos, o crescimento foi contínuo. “A gente vem trazendo sempre novidades, como tipologias de vidros, esquadrias, formatos de aberturas. Foi desafiador, mas eu tinha certeza que era aquilo que eu queria”, explica Kacia.

O portfólio atual inclui esquadrias, vidros, espelhos, portas em ACM, fachadas, coberturas fixas e retráteis, além de soluções específicas para projetos de arquitetura. A empresa atua em obras verticalizadas e residenciais de médio e alto padrão, com forte presença no setor construtivo regional.

A proposta da marca está diretamente ligada ao atendimento. Para Kacia, entender a necessidade do cliente é o início de qualquer projeto. “Nossa intenção é atender de forma personalizada. Qual é a necessidade dele? Para oferecer o produto certo. Isso que me fez abrir a empresa, a sensação de que não era compreendida”, destaca.

A Ponto Certo trabalha em parceria com arquitetos e reúne uma equipe de 28 profissionais. Atende Feira de Santana, cidades da região, outras localidades da Bahia e também municípios de Sergipe. Kacia credita as conquistas ao trabalho realizado de forma customizada, e quanto aos desafios do mercado, segundo ela, impulsionam inovação e profissionalização.

Feira de Santana é o eixo principal de atuação da Ponto Certo. A empresária vê na cidade um potencial de expansão do setor. “Feira é extremamente comercial e aqui nós temos clientes em potencial, que querem ver essa cidade crescer. Feira é nosso ponto principal”, conclui.

Hoje, a Ponto Certo mantém o foco nas novidades, alinhando a entrega técnica ao atendimento das necessidades de cada cliente. Kacia transformou necessidades em oportunidades, em um mercado competitivo e em expansão.

Leia também

Em destaque