Prime Empreendimentos aposta em loteamentos e amplia atuação na região

Atuação envolve loteamentos abertos, condomínios fechados e financiamento próprio

Fundada em 2009, a Prime Empreendimentos surgiu do desejo do empresário Ricardo Morais em criar uma
marca própria no setor imobiliário. Marca esta que expandiu sua atuação para a área de incorporação de empreendimentos. Hoje, o diretor explica que o foco está nos loteamentos urbanos, atento às demandas
habitacionais e às exigências legais e ambientais.

O primeiro projeto da empresa foi direcionado à classe econômica, com loteamentos abertos. Em 2014, a
Prime deu um novo passo ao lançar o Sítios Campo Belo 1, um empreendimento de segunda residência, voltado para um público com poder aquisitivo mais elevado, localizado em São Gonçalo dos Campos, que 10 anos depois recebeu também o Sítios Campo Belo 2, fortalecendo a marca na região.

A empresa já atua em diversas cidades próximas à Feira de Santana, como Amélia Rodrigues, Muritiba,
Conceição da Feira e Governador Mangabeira, reunindo loteamentos abertos e dois condomínios fechados.
Para 2026, a empresa já tem planos em andamento: está previsto o lançamento da segunda etapa do
empreendimento Alta Vista Alagoinhas.

Ricardo Morais destaca que cada projeto exige um processo rigoroso de análise: “É preciso avaliar as viabilidades ambiental, legal, de engenharia e comercial. Fechando esses itens, a gente parte para a engenharia, as vendas e a administração”. Segundo ele, o mercado segue aquecido, impulsionado pela
constante demanda por habitação, mas também há desafios. “Hoje nós temos que estar mais atentos para lidar com a exigência do cliente, que foi mudando com o tempo. Além disso, os municípios também se tornaram mais cautelosos em suas exigências”, observa.

Como diferencial da Prime, o diretor destaca o modelo de financiamento próprio, sem intermediação bancária. Essa estratégia, aliada a preços justos e equilíbrio entre estética e sustentabilidade, tem garantido competitividade. Sobre sustentabilidade, ele cita o fato de que, antes de lançar o empreendimento, a questão
ambiental é minuciosamente analisada. Além disso, depois de pronto, também é preciso cuidar da destinação dos resíduos de forma correta.

Com uma equipe diversificada que envolve topografia, arquitetura, engenharia civil, hidráulica e elétrica, corpo jurídico, corretores e administração interna, a empresa busca entregar empreendimentos a condições reais para seus clientes.

A Prime já entregou mais de dez empreendimentos ao longo da sua trajetória, totalizando mais de 1 milhão de metros quadrados em lotes residenciais e comerciais. De acordo com o diretor Ricardo Morais, o compromisso com responsabilidade social e ambiental é colocado como alicerce da empresa, que segue em expansão na região.

Leia também

Em destaque