Peças de papel machê para produções despojadas

Invista em peças que carregam características 100% artesanais e que são a expressão da delicadeza e vivacidade 

Foto: Sacada

Ter um produto assinado e referencial de design industrial é significativo, entretanto investir em peças que carregam características 100% artesanais é a expressão da delicadeza e vivacidade. Usar objetos com esse apelo manual é elevar a naturalidade da decoração e vivenciar a máxima que afirma que o luxo está na simplicidade.

Uma das técnicas de produção artística artesanal que pode ser explorada sem erro de acertar é a de papel machê. Originária da China e nomeada de papier mâché pelos franceses, é feita a partir da modelagem da mistura entre papel picado embebido na água, que em seguida é coada e depois misturada à cola e ao gesso. Com essa massa é possível moldar objetos em uma infinidade de formatos.

Muitos são os itens feitos a partir dessa matéria prima e como prova da riqueza das possibilidades, artesãos mineiros produzem peças em papel machê e cabaça que são legítimas obras de arte. Bustos de moças, gatos, e outras figuras que alegremente personalizam os ambientes mais despojados e pitorescos.

Estes produtos da galeria de fotos fazem parte de um lindo acervo existente na Dami Decorações, na Avenida Getúlio Vargas, que certamente encherão de graça e cor as produções. 

Foto: Sacada

Foto: Sacada

Foto: Sacada

Foto: Sacada

Leia também

Em destaque