Compondo com Pop Art

Em objetos de decoração e móveis é uma forma diferente e inovadora de decorar o ambiente 

Foto: Sacada

Tendo como o seu principal representante o artista plástico Andy Warhol, o Pop Art é um movimento artístico que surgiu no final da década de 50, no Reino Unido e seguido pelos Estados Unidos. Teve como o objetivo, fazer oposição ao expressionismo abstrato que estava em vigor desde o término da Segunda Guerra Mundial.

Baseado na mistura de materiais e cores, as imagens representadas tinham como temas os produtos industriais produzidos em série e massificados pela publicidade, como quadrinhos, grandes estrelas do cinema, automóveis, aparelhos eletrônicos, produtos enlatados e fotos de Marilyn Monroe, Michael Jackson, Elvis Presley, The Beatles, dentre outros.

Atualmente, o Pop Art se tornou tão conhecido que se estendeu para outros estilos estéticos, como desde roupas e acessórios até objetos de decoração e móveis, tornando-se uma forma diferente e inovadora de decorar o ambiente.

Para explorar o mobiliário e os itens de decoração em Pop Art, é interessante usá-los de maneira sutil, como peças pontuais, para não sobrecarregar a produção. Com inspirações criativas, investir nesse recurso pop traz personalidade e jovialidade aos mais diversificados projetos.

Foto: Sacada

Foto: Sacada

Foto: Sacada

Foto: Sacada

Leia também

Em destaque