O segredo para ter uma composição bonita é investir nos detalhes, e a pinha é um excelente elemento para deixar o espaço cheio de estilo
Frequentemente atribuído o seu uso como adornos de corrimão, fachadas ou muros das residências de luxo na França do século XIX, as pinhas, que eram expostas como verdadeiras obras de arte, com o tempo, foram retiradas do seu lugar de origem e passaram a ocupar lugares mais diversificados, como em prateleiras e centros de mesas. Embora muitos remanescentes casarões e sobrados pelo Brasil ainda as conservem.
A sua tradicional função decorativa foi preservada, e a variedade de cores combinada com a delicada lapidação, que é feita através da técnica de fabricação que exige dos artesãos elevado capricho na busca por um formato perfeito, contribuiu extremamente para esta manutenção.
Quem gosta de enfeites, sabe que o grande segredo para ter uma composição bonita é investir nos detalhes, sendo assim, a pinha é um excelente elemento para deixar o espaço mais bonito, cheio de requinte e estilo.