A impressão da leveza

Elegante, confortável e com um design incrível, a Poltrona Shell traz aconchego e personalidade para a casa ou escritório

Foto: Sacada

Conhecida como a “cadeira sorridente”, a poltrona Shell, de Hans J. Wegner, tem a leveza expressa no desenho através de linhas que simulam asas em uma leve curvatura sobre três pernas arqueadas, que garantem a fluidez do perfeito traçado.

Lançada em 1963 para a marca Carl Hansen & Son, é tida como um móvel de estilo atemporal e sinônimo de conforto. Explora o uso da madeira em curvas, conseguindo um efeito de destaque para o assento em uma ativa leveza flutuante ao olhar.

Elegante, confortável e com um design incrível, a Poltrona Shell traz aconchego e personalidade para a casa ou escritório.

O designer dinamarquês acreditava que uma poltrona deveria ser bonita de todos os lados e ângulos. Tal afirmação foi comprovada com a Shell, que surpreende ao combinar a simplicidade de seus traços com um sentar espaçoso e confortável.

SOBRE O DESIGNER

O estilo e a visão de Wegner normalmente são associados à ‘Funcionalidade Orgânica’, por sua abordagem de época que explora o Modernismo com ênfase na funcionalidade.

Para ele, despir as cadeiras do seu estilo antigo é deixar à vista a sua construção natural.

Hans J. Wegner recebeu diversos prêmios de design pelas suas obras, além de exibi-las em salões de conceituadas feiras e exposições de mobiliários de design.

Esta linda poltrona pode ser encontrada na loja Smarçaro, na Avenida Eduardo Fróes da Motta, 1273, Santa Mônica.

Foto: Sacada

Foto: Sacada

Foto: Sacada

Foto: Sacada

Foto: Sacada

Foto: Sacada

Leia também

Em destaque