UNEF traz para Feira curso de Arquitetura e Urbanismo

A previsão para o vestibular e início das aulas é para o primeiro semestre de 2015

Foto: Sacada

A Universidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF) oferecerá o tão almejado curso de Arquitetura e Urbanismo em sua grade de formação. A portaria que autoriza o funcionamento do curso foi publicada nesta quarta-feira, 12, no Diário Oficial da União.

Com previsão de início para o primeiro semstre de 2015, o curso terá diferenciais em sua grade curricular, seguindo determinações do MEC (Ministério de Educação e Cultura), que exige formação do profissional de arquitetura voltada para a realidade local. Sendo assim, serão ofertadas disciplinas como Moradias no Nordeste e Habitações de Interesse Social.

Sobre o corpo docente, Getúlio considera que a busca da instituição por profissionais titulados e que conheçam a realidade de Feira foram fatores preponderantes. “A UNEF preza muito pela qualidade e pelo nível dos educadores, pois sabe o quanto eles refletem no ensino, por isso todos os professores possuem titulação de mestre ou doutor. Outra característica considerável é a de que boa parte dos docentes é natural de Feira ou reside na cidade”, evidencia.

Para ele, a iniciativa da UNEF de trazer o curso de Arquitetura e Urbanismo para a Feira é visionária no sentido de motivar os feirenses a permanecerem na cidade, contribuindo para a fomentação de um ciclo de rendimento acadêmico e financeiro para a região.

Getúlio também enfatiza que o curso ofertado pela instituição é um dos poucos existentes no interior do estado. “Há faculdades privadas que oferecem esse curso em Itabuna e Vitória da Conquista, o que faz do nosso o terceiro do interior da Bahia. A demanda reprimida existente fez com que muitos estudantes buscassem a graduação fora da cidade, sendo que ela já poderia estar formando os seus próprios profissionais”, analisa.

Getúlio destaca que as notas alcançadas pela instituição, durante a avaliação do MEC, foram muito consideráveis. “Todos os nossos cursos alcançaram nota quatro, considerando que a maior nota é cinco. Isso é um excelente indicativo para a nossa faculdade”, comemora.

Foto: Sacada

Foto: Sacada

Leia também

Em destaque