O intuito, sobretudo é primar pelo treinamento dos atendentes, vendedores e montadores, que são fundamentais na cadeia de fortalecimento do vínculo entre a loja e o cliente
Com quatros anos no mercado de móveis para escritórios, a empreendedora Núbia Sampaio Medeiros conta que antes da loja Dinúbia, localizada na Avenida Presidente Dutra, há vinte anos já trabalhava no ramo de papelaria. “Tenho duas lojas, a de papelaria, há vinte anos na Avenida Senhor dos Passos e essa, há quatro anos, nesse endereço. Começamos com a venda de móveis através de catálogos, então percebemos que o mercado de Feira de Santana era muito promissor”, relembra.
“Inicialmente tínhamos um ponto pequeno e, com aumento de vendas, fomos crescendo e percebemos realmente que dava certo, então ampliamos. Na loja trabalhamos, principalmente com mobiliário para escritório, contudo dispomos de cadeiras, banquetas, e outros móveis que podem ser usados em residências”, complementa.
Para a definição dos fornecedores e a escolha dos produtos ofertados, Núbia diz que parte da análise do perfil dos clientes para atender a todas as demandas, além acompanhar os lançamentos de novos modelos e tecnologias nas feiras realizadas pelas fábricas do setor. Avaliando também, quanto à escolha dos fornecedores, a disponibilidade de assistência técnica, facilidade de troca e negociação, em caso de avaria, e o estoque de mercadoria disponível. Outros critérios são a oferta de móveis que possuem um design diferenciado, a garantia de preço competitivo e dos prazo para a entrega das mercadorias adquiridas pela loja.
Segundo ela, para assegurar um bom serviço e garantir a satisfação do cliente, a loja investe no treinamento dos colaboradores e na atenção ao pós venda. “O intuito, sobretudo é o investimento no treinamento dos atendentes, vendedores e montadores, os quais são responsáveis pelo pós venda e têm papel fundamental na cadeia de fortalecimento do vínculo entre a loja e o cliente. A orientação sempre pertinente aos montadores são os cuidados na montagem, como deixar o ambiente limpo, manter as paredes limpas, e observar os móveis antes da montagem,” afirma.
“Essas medidas aliadas aos preços ofertados, a qualidade dos produtos e agilidade na entrega têm resultado no aumento da clientela e no faturamento. Então esta é a prova que a nossa dedicação está sendo positivamente empregada”, considera.