A dedicação não envolve somente a escolha dos produtos, mas todos os demais setores da loja a fim de oferecer o melhor serviço
“A pessoa sempre tem um cantinho da casa que gosta de estar e de receber os amigos, então quando o profissional decora esse espaço, não está lidando somente com a disposição dos objetos e das cores, mas também com a expectativa e o sonho desse cliente, ou seja, também tem um sentimento envolvido”, afirma Zenia Alves.
As amigas e sócias Karyna Rodrigues e Zenia Alves se dedicam ao empreendimento da loja In!Kza, especializada em decoração para a casa, utilidades domésticas, cama, mesa e banho, há três anos, na Avenida Getúlio Vargas. Elas relatam a satisfação de investir nesse segmento e a preocupação de buscar sempre os melhores produtos disponíveis e oferecer aos clientes a maior diversidade possível de artigos.
Karyna explica que a dedicação não envolve somente a escolha dos produtos, mas todos os demais setores da loja a fim de oferecer o melhor serviço. “Não é tão simples e fácil, porque tem que mexer com o gosto e o imaginário das pessoas, então para sabermos o que elas vão gostar é preciso conhecer bem o perfil dos clientes. Além disso, tem todo o entorno da parte financeira, administrativa e de compras que nós sempre nos preocupamos, pois tudo reflete na busca daquilo que pode satisfazer as necessidades do consumidor,” considera.
“Nós frequentamos as maiores feiras do Brasil e compramos diretamente das importadoras expositoras. Também buscamos fontes de inspiração em revistas especializadas, procurando sempre oferecer variedade em mercadorias, os melhores preços e excelência nos serviços, e para que tudo isso aconteça, realmente há uma demanda de muito trabalho e dedicação”, complementa.
As empreendedoras dão algumas sugestões de decoração que podem variar de acordo com o estilo preferencial do cliente:
A decoração de estilo clássico e tradicional é aquela que apresenta elementos atemporais, que vão além da moda e normalmente possuem cores neutras;
O perfil moderno é composto por espelhos, vidros, objetos com linhas retas ou geométricas;
O ambiente inspirado em componentes exóticos é aquele que é temático e remete a alguma outra cultura. É feito, então, com a utilização de utensílios, panos, cores e dentre outros elementos, que a representem. Por exemplo, a cultura árabe, com seus fechamentos nas janelas com muxarabiê, a cultura japonesa com Bonsais, cortinas de bambu e tapetes de fibras naturais;
Quanto aos traços rústicos, usam-se as madeiras, cestarias, cerâmicas e peças regionalizadas.
Karyna revela que o feirense gosta de variar em sua decoração ao preferir a mistura dos estilos. “Com a criatividade, o feirense gosta de explorar um pouco de cada estilo, o que enriquece o ambiente, e com a orientação do profissional, valorizar a sua casa da melhor forma possível.”