A pretensão do nosso trabalho é aliar a expectativa do cliente à qualidade dos materiais que oferecemos, afirma a profissional
A loja de decorações Espaço Novo, localizada na Avenida Getúlio Vargas, há três anos no mercado de Feira, traz para a cidade os mais diversificados e modernos artigos de decoração para todos os tipos de ambientes.
“A pretensão do nosso trabalho é aliar a expectativa do cliente à qualidade dos materiais e os serviços que oferecemos. Ao desenvolvermos o projeto de decoração de um ambiente, seja desde a planta baixa da casa, seja a partir dos móveis que o cliente já possui, primamos, sobretudo pela sua satisfação e harmonia do espaço. Para isso, fazemos questão de visitar a casa e conhecermos pessoalmente o local, visto que assim temos possibilidades de realizar um projeto muito mais personalizado,” afirma Ana Maria, designer de interiores e sócia da loja.
“Além disso, creio que atendemos a nossa proposta inicial de responder às demandas do mercado em crescimento na cidade, já que antes era necessário ir a outras cidades em busca dos materiais. Então buscamos manter à disposição dos nossos clientes uma gama de opções de materiais de decoração e, conciliando a isto, a comodidade de localização, estacionamento e o atendimento de qualidade”, complementa.
A designer de interiores dá algumas dicas de decoração, como a utilização de papéis de parede. “Os papéis são nacionais ou importados e possuem várias texturas, sendo que alguns ainda podem ser aplicados em armários. Quanto aos tipos, existe uma variedade deles, como a amica, que parece uma textura, o emborrachado, o lavável, o vinilico, dentre outros”, descreve.
Em relação às cortinas, quando se tem rebaixamento de teto, conhecido como gesso negativo, regula-se a cortina, pois o ideal é que o seu comprimento seja longo, até o piso. Quando não existe o rebaixamento, o trilho de tubo é o mais utilizado com os ilhós ou argolas. Para o quarto é recomendável cortinas que tenham blackout, pois reduzem a iluminação e deixam o ambiente mais aconchegante, enquanto que para a sala, uma cortina que não seja muito transparente é suficiente para manter a privacidade.
Outra dica compartilhada pela designer foi com referência aos tapetes, os quais devem sempre ter o comprimento igual ao do sofá ou superior em, no mínimo, 10 centímetros.
Por fim, quanto ao diferencial da loja, Ana Maria afirma que aposta na personalização dos seus serviços para atender o aumento da procura por profissionais na cidade.