Cristaleiras: usando peças clássicas na decoração da casa

Sem perder a sofisticação, as cristaleiras podem abrigar desde livros e CDs até toalhas e objetos de higiene pessoal. Podem, também, assumir a função de um elegante bar. 

Foto: Reprodução

Ao longo de muitos séculos, as cristaleiras simbolizaram o luxo e a nobreza. Entalhadas em madeiras de lei, essas peças tinham a finalidade de guardar os mais finos e caros cristais. Na contemporaneidade, com a adoção do estilo retrô na decoração de interiores, elas voltaram e com novas funções.

Decoradores e designers lançaram uma proposta inovadora para essas charmosas peças: guardar não cristais, mas outros pequenos objetos. Sem perder a sofisticação, as cristaleiras podem abrigar desde livros e CDs até toalhas e objetos de higiene pessoal. Podem, também, assumir a função de um elegante bar.

Seguindo essa tendência, lembramos que está super na moda utilizar móveis com funções diferentes das originais. Dessa forma, é possível criar uma decoração mais descontraída, atual e leve. Uma cristaleira, que pode também ser customizada e personalizada, tem o poder de tornar um ambiente menos impessoal, já que remete à memória familiar, produzindo uma sensação maior de aconchego.

Pintadas em tons fortes, as cristaleiras podem, ainda, figurar como porta-louças, na cozinha, ou como sapateiras, nos quartos. E pode deixar a sua varanda gourmet mais bonita, além de facilitar a organização de utensílios usados em churrascos ou em chazinhos da tarde. As possibilidades de uso são infinitas. Use a imaginação e crie a sua!

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Leia também

Em destaque