A escolha da profissão surgiu através do trabalho que já exercia
Formada em Design de Interiores pela Escola Baiana de Arte e Decoração (EBADE), Ediane Santana escolheu o mercado feirense para desenvolver seu trabalho. A escolha da profissão surgiu através do trabalho que já exercia. “Atuava no ramo de eventos e sempre gostei de ambientar. Sempre tive a sensibilidade de inventar e criar algo diferente”, destaca.
De acordo com a designer, o apoio e incentivo de familiares e amigos a impulsionaram e motivaram a seguir o curso até a formatura. “Foram dois anos e meio de muito sacrifício. Por conta do trabalho, dormia muito tarde e acordava cedo para ir estudar em Salvador”, relembra.
Ediane Santana conta que seu maior desafio foi realizar o primeiro trabalho como designer. “O primeiro trabalho como profissional já formado é sempre uma responsabilidade muito grande para um principiante. A escola proporciona ao aluno a base, mas é na prática do dia-a-dia que se aprende qualquer profissão. Meu primeiro projeto foi meu cartão de visitas. Até hoje tenho um ligação muito bacana com esse cliente”, garante.
Segundo a designer, o mercado de Feira de Santana é bastante promissor. “Cada vez mais as pessoas estão buscando a orientação de profissionais qualificados. Não adianta comprar uma peça sofisticada se ela não se adéqua ao contexto da casa nem da decoração. O designer é o profissional que, com sensibilidade e olhar treinado, consegue perceber e captar a alma do cliente. E as pessoas já estão começando a perceber isso”, pontua.