Matéria publicada na versão impressa da revista Sacada
O 3º Fórum Regional de Feira de Santana, realizado em julho deste ano no Ibis Hotel, promoveu uma reflexão sobre o mercado imobiliário da cidade. O evento contou com a presença de cerca de 200 corretores de imóveis, algumas autoridades como o deputado estadual Zé Neto, o vereador David Neto, o representante do Lar do irmão Velho, Álvaro Arapiraca, além da imprensa local e convidados de outros segmentos.
Para ter acesso ao fórum, os convidados contribuíram com duas latas de leite em pó. Esta ação foi iniciada no Projeto Corretor Solidário, realizado há três anos, onde foi definido que, durante os fóruns, deverão ser requisitadas latas de leite em pó, a título de ingresso, para doação a uma instituição beneficente local. O Lar do Irmão Velho foi o escolhido e recebeu 168 latas de leite em pó.
De acordo com o presidente do CRECI Bahia, Samuel Prado, a atuação do delegado regional, Joilson Nunes, foi bastante plausível, uma vez que a sua iniciativa serviu para unir os empresários do segmento no evento. “É muito gratificante realizar um evento que tem uma participação numerosa e interessada em obter conhecimento por parte dos corretores de imóveis da região”, afirmou.
Na oportunidade, o presidente aproveitou para parabenizar também a atuação dos bastidores nas pessoas de Ana Lucia, secretária executiva da presidência do Conselho e da diretora de eventos, Consuêlo Leal, que se empenharam na realização deste fórum.
Promovido pelo Sistema COFECICRECI, o fórum abordou temas com palestras intituladas como “A segurança jurídica dos negócios imobiliários”, “Aspectos do desenvolvimento urbano de Feira de Santana” e “Administração imobiliária em locações urbanas”. As palestras foram ministradas respectivamente por Valdemir Sena Carneiro, advogado e tabelião do 2º Ofício de Notas da Comarca de Feira de Santana; Gerinaldo Costa, engenheiro civil e conselheiro do CREA-BA e Noel Silva, pós-graduado em Direito Imobiliário e diretor pedagógico do CRECI-BA.