Empresa de decoração passa de maior aporte do Shark Tank Brasil para case com mais de 1000 franquias

Empresa de decoração passa de maior aporte do Shark Tank Brasil para case com mais de 1000 franquias 

Leonardo Arruda, fundador da Decor Colors e João Appolinário, presidente e fundador da Polishop – Créditos: Divulgação

Inaugurada oficialmente em 2 de abril de 2021, a Decor Colors foi criada para oferecer a revolução para o mercado de decoração brasileiro. Seu fundador Leonardo Arruda, foi um dos participantes do SHARK TANK BRASIL e concretizou sociedade com o João Appolinário, fundador da Polishop – referência no varejo brasileiro e mundial, além da maior empresa omnichannel do país – e tubarão do programa de televisão veiculado pelos canais Sony Channel e, atualmente, Rede TV!, que investiu o aporte de R$10 milhões, o maior realizado pelos empreendedores que participam do reality até o momento, na empresa brasileira já considerada um case de sucesso. Isso porque João sabia do potencial do negócio e, principalmente, do empresário por trás da marca que, com em oito meses, alcançou o número de 1258 franquias e conta com centenas de revendedores ao redor do país.

“Quando invisto, não invisto apenas no negócio, mas, sim, em pessoas que eu vejo que, de fato, estão à frente de suas ideias e que terão competência e discernimento para realizá-las e concretizar o projeto desejado por elas”, explica Appolinário, que preza por oferecer aos jovens empreendedores algo além do investimento financeiro, mas um mentor que possa direcioná-los e aconselhá-los, assim como seu pai fez por ele no início de sua carreira. “As pessoas certas, para mim, são as que possuem alma de empreendedor e eu vi isso no Leonardo. Por isso, resolvi investir os R$10 milhões nele, porque sei que ele vai conseguir o sucesso esperado pela sua empresa”, completa.

Com dois pavilhões centrais, a empresa tem como foco principal a produção da tinta de Cimento Queimado Diamantado Aveludado, produto desenvolvido pelo próprio Leonardo que há mais de 10 anos também possui a Léo Tintas, loja de comércio de produtos para pintura e decoração de ambientes. O item carro chefe da marca é uma tinta de decoração que apresenta praticidade na aplicação e transformação de ambientes existindo em diversas outras cores, além da cor comum, que é o cinza, e com fundo brilhante, não só o fosco, que dá um efeito marmorizado a área.

Além disso, a Decor Colors oferece dois modelos de franquias: a home, modelo de franquia individual com custo de R$15 mil para a adesão do kit inicial recebido em produtos; e o full, modelo em lojas padronizadas com a marca, podendo ou não ser store in store, padrão em que a companhia aparece presente com um corner dentro de uma outra loja de tintas já existente. O segundo modelo de franquia é R$60 mil e todo valor investido é recebido em produtos, a preço de venda. Até o momento, são 1007 franquias home e 251 full, resultando no total que transforma a marca em um case de sucesso.

“O diferencial da Decor Colors no mercado, além dos produtos incomparáveis no mercado, é o modelo de negócios, único no país, que Appolinário me ajudou a criar e que vem transformando a vida de muitas pessoas que recebem a oportunidade de empreender junto a empresa com as franquias”, aponta Leonardo. “Também oferecemos e desenvolvemos uma série de treinamentos exclusivos para que os profissionais de pintura saibam aplicar o produto da melhor forma e para a melhor finalidade. Hoje, os experts da área e nossos parceiros não ganham dinheiro somente com a mão de obra, mas também com o ganho de porcentagem na venda dos nossos produtos que são vendidos com desconto somente para eles”, complementa.

Para o empresário de 35 anos, a ajuda de João foi essencial para alcançar a proporção atual e para manter o crescimento acelerado sem perder a qualidade, objetivo e valor do negócio que triplicou de tamanho desde a sociedade entre os dois empresários. “A expectativa para esse ano é de muito crescimento, nós estamos crescendo todos os meses e muitos franqueados estão apresentando sucesso e montando sua segunda e/ou terceira franquia. Nosso foco é finalizar o ano com dois mil franqueados na base tendo como meta para daqui a 10 anos ser a maior indústria do segmento de revestimento de parede do Brasil”, finaliza Leonardo. 

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