Presente na mostra capixaba desde 2019 a marca genuinamente capixaba apresenta seus lançamentos em ambientes de renomados profissionais
Os lançamentos estão nos ambientes Living e Varanda do Living de Sergio Palmeira que aplicou o padrão Nogueira Carajás nas paredes, tetos e armários. Já no Loft Praiano da dupla Gil Nunes e Igor Gonçalves, o padrão escolhido foi o Carvalho Arandu usado na marcenaria trazendo a beleza da madeira como elemento natural. A escolha pelo Carvalho Arandu também foi feita pela arquiteta Larissa Villaschi em seu Drink Bar, que aplicou o novo padrão nas paredes e em um grande painel orgânico com formas de onda. O padrão Hortênsia foi selecionado para a Suíte do Filho pela arquiteta Marina Brochieri, que usa paleta de cores que privilegia o azul, lembrando o mar, o surf, uma outra paixão do jovem.E no Restaurante a arquiteta Alessandra Cohen aplicou o padrão e Nogal Terena na estante e em todo teto traz o conforto e acolhe neste ambiente convidativo para apreciar a boa gastronomia local.
Lançamentos Placas do Brasil na Casa Cor
Nogueira Carajás: Reza a lenda que o povo Carajás vivia no fundo dos rios e eram imortais, no entanto existia uma luz muito brilhante que chamavam a atenção desse povo, mas que era proibido passar para esse lado, um dia um jovem Carajá, veio até a luz e viu o nosso sol, floresta, fauna, lua e se encantou, decidindo viver desse lado junto com o seu povo, com isso eles deixaram de ser imortais, para viverem cercados de todas as belezas naturais. O padrão Nogueira Carajás é inspirado em todas essas belezas, extraído orginalmente dessa árvore, prevalece seus veios marcantes e catedrais sinuosas, de coloração exuberante e tons de chocolate proporciona naturalidade e aconchego para o ambiente.
Carvalho Arandu: Sinônimo de sabedoria, Arandu originário da história do indígena mais sábio da tribo que morreu lutando pelo seu povo e no local nasceu um pé de carvalho. Atendendo os anseios pela busca do natural, Carvalho Arandu traz boas vibrações, movimentos leves das tonalidades da madeira, essencialismo e atemporalidade. Seu tom suave estimula o aconchego e simplicidade. A suavidade que convida ao toque, se destaca pelo cuidado nos detalhes que trazem realismo e elegância.
Hortênsia: Os diversos tons de azul e cinza das hortênsias são adquiridos por conta do pH do solo onde estão plantadas. A hortênsia traz um significado muito importante, ela simboliza devoção, dignidade e pureza de sentimento. Está associada ao céu, à água e ao infinito. Reflete a valorização de um estilo de vida mais simplificado, transmitindo paz e harmonia. O azul predominante em sua composição, traz em si o poder de refletir luz e deixar os espaços mais iluminados e amplos. Entrega calma para o ambiente e, por ter uma pigmentação acinzentada, pontua cor com baixíssima intensidade no espaço.
Nogal Terena: Os Terena são um povo indígena que falam a língua Aruak e trazem a força, a beleza e a intensidade das tribos indígenas. O Padrão Nogal Terena de estrutura composta, carrega a beleza da nogueira italiana muito semelhante à lâmina de madeira natural, em termos de cor e textura, remetendo a busca pelo essencial com sofisticação e elegância. É um convite a contemplação e a conexão com o primordial.
A 26ª edição capixaba da traz o tema proposto é “Infinito Particular” trazendo a reflexão sobre um novo morar que prioriza o equilíbrio, o bem-estar físico e mental pós pandemia com 40 ambientes projetados por um seleto time de profissionais já consagrados e novos talentos. Entre esses ambientes, a Placas do Brasil está presente em 26 espaços com MDF revestidos da sua Coleção Identidades, inspirada na brasilidade, que resgata a cultura, a natureza e a história do Brasil impressas nestes padrões.